1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Mapa interativo mostra os serviços esportivos oferecidos pela SMEL

A ferramenta possibilita visualizar as atividades em cada bairro, distrito ou território
23/06/2021 - 18:00
Por Assessoria


Realizar atividades físicas, praticar uma modalidade esportiva, de lazer ou mesmo ser acompanhado por algum profissional. Várias dessas possibilidades são oferecidas de forma gratuita pelo Município de Toledo por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com outras secretarias e em vários espaços. 

Para facilitar o acesso do cidadão no que diz respeito a saber qual modalidade é oferecida e em qual região da cidade, a SMEL disponibilizou uma ferramenta onde é possível identificar qual atividade é ofertada, horários e dias da semana. Além disso, é possível ver exatamente em qual território acontece a ação. De forma interativa, é possível visualizar no mapa de cada bairro, distrito ou território quais são os serviços oferecidos. 

Para acessar o mapa interativo basta acessar o link “Esportes e lazer” na aba direita do site do município (www.toledo.pr.gov.br), clicar no botão “Horários Geral” e em seguida no “Mapa por região”. Neste link o cidadão tem acesso ao mapa de Toledo, onde está a indicação de todos os lugares onde são oferecidas aulas das mais diversas modalidades pela Secretaria de Esportes. 

Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, o objetivo do mapa é facilitar para a população de Toledo o acesso aos serviços de esporte e lazer do município. “A ferramenta é gratuita e estava disponível, então nossos técnicos mesmo que tiveram o cuidado de colocar no mapa cada serviço oferecido, tanto na cidade, quanto no interior. É muito fácil de usar, basta clicar no botão e saber tudo que é oferecido naquele espaço. Dá para aproximar até na quadra da sua casa ou distanciar para ver todos os pontos”, explanou. 

Inscrições


Cada modalidade tem uma forma de contato e uma regra específica para participar. No caso do vôlei, as inscrições são feitas na SMEL pelo telefone (45) 3055-8777 e para o Pilates pelo telefone (45) 99969-1270 com a professora Joice. No Toledão as atividades iniciam no dia 22 de julho, todas as quintas-feiras. As atividades de bocha, bolão, dança circular, jogos de mesa, sinuca e ginástica também são feitas por telefone na Smel (45) 3055-8777. 

O Programa Idoso em Movimento oferece toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 8h45, Ginástica em Casa com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Toledo e Secretaria de Esportes e Lazer.
Sem nome %281144 x 250 px%29