Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Toledo é destaque no Universal Dance em Cancún

A 5ª Essência Fetter Company e o grupo ToleBreaker’z Crew tiveram excelente performance no festival que reuniu dançarinos de todo o mundo 
29/06/2021 - 16:58
Por Assessoria


As equipes que participaram do Universal Dance World Championship –  Campeonato Internacional de Dança em Cancún, no México, encheram Toledo de orgulho com as belas apresentações e também com o resultado “pra lá” de satisfatório. O festival, que reuniu os melhores dançarinos do mundo, aconteceu entre os dias 24 e 27 de junho de 2021.

A 5ª Essência Fetter Company levou o 1° Lugar na categoria Mini Crew, o 2° Lugar no Solo e também a premiação destaque com a maior pontuação da Delegação Brasileira, garantindo a vaga para o mundial de 2022. Já o grupo ToleBreaker’z Crew conquistou o 1° Lugar na categoria Duo. 

“Para nós foi uma experiência profissional muito grande, estamos vivendo um momento muito difícil, tivemos dificuldades para treinar, para conseguir apoio, patrocinador e mesmo assim não desistimos, investimos em nossa profissionalização. Até porque os meninos do ToleBreaker’z deram uma aula de nível internacional e todas as coreografias levadas de Toledo foram premiadas, inclusive com o prêmio destaque da Delegação brasileira, que garante vaga para 2022 com a inscrição da coreografia ganhadora e os cursos de capacitação na área de Dança”

Fernanda Fetter ressaltou a grande importância do festival para a carreira artística de todos os participantes. “Além das premiações, vivenciamos aulas de nível internacional com excelentes profissionais reconhecidos nos Estados Unidos e restante do mundo. Com isso podemos trazer conteúdo novo para nossos alunos em Toledo, técnica, conhecimento no estilo que estudamos. Existem as movimentações e tem a criatividade na composição das coreografias. Tivemos vivências incríveis, foi uma oportunidade imensa estar lá, até porque somos a cultura hip hop, então já é tudo mais difícil para nós”, salienta Fetter. 

Ela mencionou que apenas 25% das despesas de viagem foram possível levantar com o apoio externo e agradeceu os patrocinadores: Sicoob Meridional, Garantioeste - PR, Sferriê, Chronic, Flow Skate & Rock, Via Marginal, Palotina Esportes, Nordeste, Ilão Massas Burguer , Smash Burguer, Kehl Barbearia, Kahena, Ms Style, Jheyciane Oliveira, Barão Pizzaria, Paulo Piercing, Piu Tatto, Barber Tatto, One Life, Meu Tipo de Casa Arquitetura, Eco Decor e Ludvig Pinturas que acreditaram e apoiaram os grupos.

“Continuaremos com a realização de ações, buscando apoio e patrocínios para representar nosso país em 2022”, finaliza.


Sem nome %281144 x 250 px%29