1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

AMBIENTE

Mais de 3 toneladas de resíduos eletroeletrônicos são recolhidas em Toledo

A ação, capitaneada por oito cooperativas da região (Primato, Sicredi, Unimed, Sicoob, Uniprime, Cresol, Cotroledo e Cooarte), ocorreu em três pontos da cidade
06/07/2021 - 14:59
Por Assessoria


Mais de três toneladas de resíduos eletroeletrônicos coletados: este foi o saldo do “Dia de Cooperar” - o Dia “C” - realizado no último sábado (3) em Toledo com apoio do governo municipal. A ação, capitaneada por oito cooperativas da região (Primato, Sicredi, Unimed, Sicoob, Uniprime, Cresol, Cotroledo e Cooarte), ocorreu em três pontos da cidade - nos arredores do lago do Parque Ecológico Diva Paim Barth, na loja do Jardim Panorama do Primato e na praça ao lado do agência do Sicredi no Jardim Coopagro.

As pessoas que levaram computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, ferros de passar, secadores de cabelos, liquidificadores, câmeras fotográficas, aparelhos de telefone, celular, carregadores, baterias, fios, batedeiras, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado, notebooks, aparelhos de som, televisores e rádios que não podem mais ser usados ganharam uma sacola ecológica, um ímã de geladeira com o cronograma do caminhão da coleta seletiva e folhetos informativos sobre o assunto - 350 kits foram distribuídos no sábado. 

Todos estes produtos colaborarão para as ações do TooReciclando, programa do governo municipal que promove a coleta seletiva e oferece a estrutura para a Associação de Catadores de Recicláveis de Toledo (Acatol) realizar, em estrutura anexa ao Aterro Sanitário, a triagem e a comercialização do material que pode ser reaproveitado. “Foi recolhida uma grande quantidade de fios de cobre, bem como de televisores e equipamentos de informática, os quais possuem componentes de alto valor comercial. É uma ação muito proveitosa, que promove a reciclagem e gera renda para dezenas de famílias”, avalia a coordenadora da Central de Valorização e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), Thaisa Dullius.

A coordenadora informa que as ações do Dia “C” prosseguem até às 17 horas desta terça-feira (6). “Quem ainda tem eletroeletrônicos em casa que não usa mais, pode entregá-los na Central de Recebimento de Materiais Recicláveis, no Jardim Coopagro, em frente à I. Riedi, na Avenida Ministro Cirne Lima. É uma grande oportunidade para dar a destinação correta a estes objetos que já não têm mais serventia”, incentiva.
Sem nome %281144 x 250 px%29