Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Programa estadual ajudará empresas do setor de TIC a melhorarem performance com base em indicadores

Participantes receberão mentoria, workshops e terão acesso exclusivo a ferramenta de gestão de indicadores de performance
08/07/2021 - 11:58
Por Assessoria


Até o dia 12 de julho, empresas de tecnologia e de software podem se inscrever para participar do programa “TIC Performance 2021”, uma jornada de conhecimento que vai ensinar como ganhar competitividade por meio da análise de indicadores. Online e 100% gratuita, a programação inclui acesso a uma plataforma para coleta de indicadores e benchmarking. Para participar, basta fazer o cadastro no link: conteudo.tecnospeed.com.br/plugmobile-plugdash-insights-sebrae.

Realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a empresa TecnoSpeed, o programa será dividido em três encontros: no dia 13 de julho, será realizada mentoria focada em indicadores; em 20 de julho, as empresas vão participar de um workshop para aprender a medir indicadores de forma correta; no dia 27 de julho, os participantes vão conhecer a plataforma de coleta de indicadores PlugDash, além de casos de sucesso em um encontro de negócios online.

“As empresas de tecnologia possuem indicadores de crescimento e podem traçar estratégias com base nessas informações. Nos conectamos com o ecossistema de TIC para levar através do programa um maior entendimento sobre o uso desses dados, a fim de que os negócios possam criar novas estratégias de desenvolvimento”, explica o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann.

Sobre a plataforma de acompanhamento de indicadores, o consultor ressalta que a ferramenta, que poderá ser utilizada pelos participantes sem necessidade de contratação, vai possibilitar o aumento de performance no setor de TIC paranaense. “O Paraná já é referência nacional em TI. E o uso dessa solução vai impactar em ainda mais preparação e qualificação, permitindo que as empesas cresçam de forma equalizada”, observa.

O consultor destaca que os empresários poderão, ainda, fazer a comparação de desempenho com a média de outras empresas de TIC do Paraná. “O benchmarking é importante para auxiliar as empresas a avaliarem onde estão acertando e errando e para ajudar na tomada de decisão e planejamento estratégico”, frisa.
A ferramenta permite ao usuário gerir as informações e acompanhar a exibição dos indicadores chaves, com gráficos, números e a possibilidade de criação de relatórios, que podem ser acompanhados em tempo real através do celular, tablet e, entre outros, televisores.

Erike Almeida, diretor da TecnoSpeed, que oferece produtos e serviços para o mercado de software, diz que a PlugDash foi criada há 15 anos. “Agora surgiu a oportunidade de estarmos junto ao Sebrae neste programa e abraçamos porque é bom para o setor, para as empresas. Para nós, foi importante ter participado de outras ações do Sebrae no passado que possibilitaram comparar indicadores, pois conseguíamos nos situar em relação ao mercado com base em números que são difíceis de obter",  diz.

“Essa é mais uma iniciativa que vem ao encontro de nossos objetivos. Incentivar e apoiar o crescimento das empresas de TI no Estado do Paraná, entendendo melhor o nosso cenário atual e aumentando o desempenho de todo o ecossistema”, Adriano Krzyuy, vice-presidente de Articulação Política da Assespro-PR.

O evento tem apoio do APL TI Londrina e Região, Iguassu IT, Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec), Assespro PR, Software by Maringá e Vale Digital Sudoeste-PR.



Sem nome %281144 x 250 px%29