1144x150 %284%29

SAÚDE

Projeto da Unimed Costa Oeste orienta gestantes

As futuras mamães têm mais uma oportunidade de aprender sobre o desenvolvimento de seus bebês por meio do projeto “Viva Vida”, criado pela Unimed Costa Oeste há cerca de dez anos. O próximo curso inicia no sábado, dia 6 de agosto, e segue até o dia 3 de setembro. As atividades ocorrem na Unimed de Toledo (rua Santos Dumont, 2705, Centro), das 14h às 17h. Neste ano a ação já foi realizada nas cooperativas de Toledo, Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon.

03/08/2011 - 06:30


Composto por cinco módulos, sempre aos sábados, o programa visa contribuir para uma gravidez segura. Os participantes recebem orientações de ginecologistas, pediatras, nutricionistas, enfermeiras, fonoaudiólogas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde ligados ao tema.
Os interessados em participar do projeto devem se inscrever antecipadamente,  no telefone (0xx45) 3277-8000. O curso é gratuito.

Encontros
No primeiro módulo, os médicos explicam sobre anatomia e fisiologia dos bebês, as anestesias usadas nos partos e a nutrição adequada para as gestantes. No segundo encontro as participantes aprendem sobre a linguagem da criança, além da postura e respiração ideal na hora do parto e como se prevenir de alterações circulatórias.
Na terceira aula os profissionais ressaltam sobre o desenvolvimento gestacional e as modificações do corpo, os sinais que indicam quando a mulher entra em trabalho de parto e as diferenças entre o parto normal e a cesárea. Desta forma, as famílias são informadas sobre características relacionadas aos bebês, como crescimento, vacinação, testes e aleitamento materno.
Na última aula, os futuros pais recebem orientações sobre odontopediatria e aspectos psicossociais da família. Um carrinho de bebê será sorteado ao final do curso.

Sobre a Unimed Costa Oeste
Presente em 83% de todo território nacional, a Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil. Com 27 anos de história, a Unimed Costa Oeste tem como objetivo zelar pelo bem estar e saúde de seus clientes. Focada no desenvolvimento da qualidade de vida à comunidade, atua em projetos de responsabilidade social por meio da dança, teatro e de encontros voltados às crianças, idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos. Desde 2001, mantém o Selo de Responsabilidade Social.
www.unimedcostaoeste.com.br.

Sem nome %281144 x 250 px%29