1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EMPREGO

Paraná oferta 2.741 vagas pelas Agências do Trabalhador

A maioria das oportunidades de emprego é para os setores da indústria, serviços e construção civil

19/07/2021 - 11:54
Por Agência Estadual de Notícias


As 216 Agências do Trabalhador no Estado disponibilizam nessa semana 2.741 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Dos postos de trabalho, 1.506 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas Agências do Trabalhador. 

“Este é um reflexo direto do esforço para atrair empresas para o nosso Estado e da nossa gestão proativa em encaminhar as pessoas para estas empresas e qualificar a mão de obra para que os empresários do Brasil e do mundo saibam que aqui no Paraná tem gente competente e preparada”, disse o secretário Ney Leprevost.

A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná é para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo (270 vagas), auxiliar de linha de produção (245 vagas), abatedor de aves (221 vagas) e auxiliar administrativo (206 vagas).

ATENDIMENTOS – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato por meio deste SITE, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e iOS) ou no site Emprega Brasil.

A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria. As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito por este SITE.

É possível habilitar seu Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de celular Android ou iOS.

Oferta de vagas


Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Acesse AQUI.

Sem nome %281144 x 250 px%29