Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Circuito Feira de Imóveis Obra Nota 10 passará por Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel, em 2011

Começaram os preparativos para a Feira de Imóveis Obra Nota 10, circuito de eventos que vai passar por Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel, entre setembro e outubro deste ano. A variedade de opções será o grande diferencial, já que a previsão dos organizadores é que mais de 5 mil imóveis estejam disponíveis nos eventos, entre novos e prontos para morar, usados, em construção ou na planta, para venda ou locação. Os visitantes do circuito encontrarão opções como casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, entre outros, todos com possibilidade imediata de negociação e de financiamento.

03/08/2011 - 06:36


Multiplicidade que, segundo consultor do Sebrae/PR, Volmir Valentini, será possível graças à integração regional entre construtoras, incorporadoras, imobiliárias e entidades ligadas ao setor nas cidades. “Os três municípios, que compõem o circuito Feira de Imóveis Obra Nota 10, têm amplo mercado imobiliário e já possuíam feiras locais. Agora, fazendo parte de um circuito e integrados ao Projeto Obra Nota 10, que qualifica e une a cadeia produtiva da construção civil de toda a região, as feiras têm condições de oferecer uma gama maior de oportunidades para quem procura imóveis na região”, explica Valentini.

A organização das feiras é uma parceria entre o Sebrae/PR, o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná - Secovi/PR e os Núcleos de Imobiliárias e Construtoras do Projeto Nota 10. Foz do Iguaçu será a primeira a receber o evento, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz. Toledo sediará o evento no Centro Comercial Catedral, que fica no Largo São Vicente de Paulo, nos dias 23 a 25 do mesmo mês e, Cascavel, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos do município, localizado na Avenida Rocha Pombo.

Conforme destaca Valentini, do Sebrae/PR, nesse tempo que antecede a realização das feiras, o momento é de definição, organização e preparação dos expositores. “Nossa expectativa é reunir cerca de 50 expositores no circuito. Depois de definidos, a próxima fase será de captação dos imóveis e preparação dos expositores, lançamento dos eventos em cada cidade e, ainda, a promoção de algumas rodadas de negócios entre os expositores e alinhamento final dos preparativos. É um evento que demanda muita organização e o resultado do empenho será percebido pelos visitantes.”

Segundo o vice-presidente da Regional Oeste do Secovi-PR, Luiz Antonio Langer, um dos coordenadores da Feira de Imóveis Obra Nota 10 em Cascavel, com o mercado aquecido, as expectativas para o evento são muito boas. “Ainda estamos fechando as participações, mas a previsão é que tenhamos 25 expositores para o evento na cidade. A vantagem, para o consumidor, será a de encontrar, em um mesmo local, amplo e com estacionamento, diversas oportunidades de imóveis, inclusive rurais, disponibilizados pelas empresas mais qualificadas do município”, considera Langer.

Adriana Zanatta, que coordena o Núcleo de Imobiliárias de Toledo, diz que essa é a primeira vez em que o Núcleo fará uma feira exclusivamente imobiliária. “Já participamos com feiras de imóveis, por dois anos, junto à Feira Shopping de Toledo. Dessa vez, estaremos em um evento somente de imóveis”, ratifica. “Com isso, teremos um público voltado especificamente ao mercado imobiliário e nossa expectativa é movimentar o setor, buscar aquecer o mercado e oferecer ao consumidor, que está mais exigente, diversas opções em imóveis na cidade e alguns, até, nos distritos de Toledo”, antecipa a coordenadora.

A expectativa para Feira de Imóveis Obra Nota 10 em Foz, sinaliza Jilson José Pereira, vice-presidente da Regional Cataratas do Secovi-PR, também é de aquecimento do mercado imobiliário. “Teremos 16 expositores para o evento na cidade e esperamos uma movimentação boa de negociações e visitantes interessados nas ofertas de imóveis em Foz do Iguaçu. Ainda este mês, faremos uma reunião com os expositores para sorteio dos estandes e daremos mais um passo na organização da Feira”, indica.

Obra Nota 10

O Projeto Obra Nota 10 – Construindo o Paraná é uma iniciativa que une a cadeia da construção do oeste paranaense na busca pela melhoria dos níveis de qualidade e competitividade do setor. É coordenado pelo Sebrae/PR, Sinduscon/Oeste e Sistema Fiep-Senai e tem como objetivos o fortalecimento das empresas, a redução do custo final das obras e ampliação das oportunidades para as pessoas adquirirem seu imóvel.

Por meio do Projeto, as empresas e empreendedores participantes realizam ações para o combate ao desperdício, estudam de novas tecnologias para a cadeia da construção civil, aplicam novas técnicas gerenciais, promovem treinamento para formação e especialização de mão de obra, propõem ações que visam a preservação do meio ambiente e responsabilidade social, entre outras.

“Dessa maneira, além da diversidade nas ofertas, outro fator que vai marcar as Feiras de Imóveis é a qualidade. Todas as empresas expositoras fazem parte do Projeto Obra Nota 10, o que as credita estar em constante aprimoramento e busca pela excelência em qualidade de serviços e atendimento”, complementa Volmir Valentini, do Sebrae/PR.

Sem nome %281144 x 250 px%29