1144x150 %284%29

CIDADANIA

Após dois anos, Restaurantes Populares voltam atender na terça-feira

A previsão é servir 1,2 mil almoços no primeiro dia da reabertura. Outra novidade é a volta do preço único para todos os usuários, fixado em R$ 4,00. 
26/07/2021 - 18:05
Por Assessoria


A Prefeitura de Toledo retoma, nesta terça-feira (27), o atendimento dos Restaurantes Populares do Jardim Coopagro, do Bairro São Francisco, da Vila Boa Esperança e do Jardim Europa. Após quase dois anos de interrupção no fornecimento de refeições, a previsão é servir 1,2 mil almoços no primeiro dia da reabertura. Outra novidade é a volta do preço único para todos os usuários, fixado em R$ 4,00. 

Os restaurantes funcionarão das 11h às 14h e só aceitarão pagamentos em dinheiro, com aquisição da ficha no horário do almoço. “Não temos outra forma de pagamento e também não é possível fazer qualquer tipo de reserva de almoços. As pessoas interessadas devem se dirigir a um dos locais e fazer sua refeição”, disse Bazei, reforçando que a preparação dos alimentos é realizada na Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) sob a supervisão de uma equipe de nutricionistas. 

Para o prefeito Beto Lunitti, a reabertura das atividades da Cozinha Social, além de oferecer uma alimentação saudável, fortalece diversos setores, em especial a agricultura familiar, que fornece parte da matéria-prima. “É algo que vai além de simplesmente servir um prato de comida, é a economia girando, são as famílias dos pequenos produtores fornecendo seus produtos, são vocês manipulando com carinho esses alimentos, os motoristas distribuindo as refeições. É a economia a favor da vida”, comentou.
 
Além dos quatro locais que reabrem na terça-feira, ainda estão previstos os retornos dos trabalhos na Vila Paulista e Panorama II no próximo mês e, na sequência, ainda sem data estipulada, no Jardim Gisela. Os restaurantes populares também seguirão as medidas restritivas em relação à Covid-19 previstas no Decreto nº 184/2021.

Reabertura


Para marcar a retomada dos trabalhos da Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) e dos Restaurantes Populares, a Secretaria de Administração promoverá uma visita no Restaurante Popular do Jardim Coopagro. O ato acontece às 11h da terça-feira (27), com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Beto Lunitti. 


Sem nome %281144 x 250 px%29