1144x150 %284%29

ESPORTES

Parceria vai desenvolver o vôlei de praia e atender 50 crianças e adolescentes

Os treinos já tiveram início no começo do mês
26/07/2021 - 18:13
Por Assessoria


Oferecer melhores estruturas e ampliar o atendimento às modalidades. Após a construção de duas quadras de vôlei de praia junto ao Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Jardim Santa Maria, no último sábado (24), ocorreu a solenidade de lançamento oficial do projeto “Vôlei de Praia Toledo”. O ato teve a participação de atletas, técnicos e demais autoridades, entre elas o prefeito Beto Lunitti.

A iniciativa atende cerca de 50 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos de diversos bairros. Os treinos já tiveram início no começo do mês e têm como objetivo trazer o lado pedagógico e saudável dos exercícios físicos, mas também a popularização do esporte e o treino de rendimento para os futuros atletas. O presidente da Associação do Voleibol Toledano (Avotol) Fabrizio Darmes Menezes dos Santos reforçou a importância do projeto na formação de cidadãos. “Antes de pensar simplesmente em preparar atletas, nosso intuito é preparar os jovens para a vida”, afirmou.

Essa premissa é o grande mote do trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer em Toledo. A secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, lembra que os projetos esportivos, além das competições, visam o atendimento à pessoa, com o intuito de oferecer atividades e contribuir para a saúde física e mental. “Temos atendido diversos esportes, os projetos estão acontecendo e isso é transformador. Muitas coisas boas vem por aí, inclusive mais investimentos para o vôlei de praia”, frisou.

Entre as novidades está a construção de mais um complexo para a prática do vôlei de praia. Durante o evento, o prefeito Beto Lunitti, anunciou a construção de mais uma estrutura com duas quadras de areia, junto ao Parque Frei Alceu no Jardim Porto Alegre. “Vamos avançar na política de esportes. É importante que vocês [dirigindo-se aos atletas] tenham a certeza de que faremos todo o possível para oferecer as melhores condições para a prática esportiva”. Beto ainda agradeceu ao empenho dos professores, entre eles o coordenador do projeto, Marcos Assunção, e a secretária Marli Costa pela dedicação. “Temos uma equipe muito competente e bem conduzida”.

A Prati-Donaduzzi é uma das apoiadoras do projeto através das Leis de Incentivo Fiscal. O apoio da farmacêutica amplia sua atuação como empresa parceira do esporte, pois além do vôlei de areia também incentiva o vôlei de quadra de Toledo. “Já tínhamos uma parceria com o voleibol, por meio da Avotol, e agora vamos ampliar esse trabalho alcançando também o vôlei de praia. Estamos felizes em aumentar nossa participação e atender nossa comunidade”, disse a representante da Prati Donaduzzi no evento, Franciele Hirata.

O projeto também tem investimento do Governo do Paraná por meio do Proesporte - Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Sem nome %281144 x 250 px%29