1144x150 %284%29

CIDADANIA

Frente fria: SMAS prepara estratégia para pessoas em situação de rua

O alojamento provisório está instalado no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro
26/07/2021 - 18:17
Por Assessoria


A previsão de uma nova frente fria bastante severa ligou o alerta da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS). A preocupação é com as 16 pessoas em situação de rua monitoradas pelos serviços do SMAS e que se recusaram a ir para o alojamento provisório instalado no Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro. 
 
De acordo com a secretária da SMAS, Solange dos Santos Fidelis, estes indivíduos são acompanhados pelas equipes de abordagem social. “São pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas, entre outras situações, e se opõem aos regramentos para permanecer no alojamento provisório”. 
 
Apesar deste detalhe, Solange afirma que é preciso uma estratégia pontual para os próximos dias. “Vamos tentar convencê-los a ir para um local onde possam pelo menos pernoitar”. Solange acrescenta existir a preocupação. “Não é o primeiro inverno que eles passam na rua e estas pessoas tem seus meios de lidar com as baixas temperaturas, mas é preciso que tenhamos atenção, em especial nestas ocasiões”, explicou.
 
A ação prevê um trabalho em parceria com a Secretaria de Segurança e Trânsito e a Defesa Civil. O secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida, disse já estar acompanhando a situação e houveram muitas negativas em conversas com moradores de rua. “Para muitos não há interesse no acolhimento, é o que detectamos no momento das abordagens”, comentou.


Sem nome %281144 x 250 px%29