Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Laboratório de soluções ACIT/PUCPR está com inscrições abertas para 2ª edição/2021

Nesta edição o Programa selecionará 20 empresas que receberão consultoria gratuita

27/07/2021 - 10:46
Por Assessoria


Com as inscrições da segunda edição de 2021 do Laboratório de Soluções em andamento, representantes da ACIT e PUCPR campus Toledo reuniram-se para avaliar os resultados da primeira etapa do ano, realizada de março a junho.

Foram atendidas 16 empresas com consultorias gratuitas nas áreas de análise dos custos de produtos e serviços, diagnóstico empresarial, plano de gestão do desempenho, plano de marketing, plano de vendas online e qualidade de vida no trabalho.

Os atendimentos aos associados que participaram do programa, envolveram as disciplinas de Gestão de Análise de custos, Gestão estratégica de Marketing, Processo de gestão de pessoas, Ergonomia e Gestão de Ferramentas Digitais.

Mais de cem estudantes da PUCPR se envolveram diretamente no trabalho de consultorias, formação de projetos e desenvolvimento de soluções junto aos empresários.

Ao final, os participantes receberam um diagnóstico empresarial com sugestões de melhorias nas áreas em que os associados solicitaram auxilio.

Segundo o diretor de Produtos e Serviços da Acit, Cristiano Rocha, com a primeira etapa concluída neste ano, pôde se perceber o sucesso do programa. “Terceiro ano em que realizamos o Laboratório de Soluções e com a apresentação dos resultados vemos o quanto ajudamos o microempresário desde a constatação de um problema, até as sugestões de melhorias que podem ser aplicadas. Além disso, o projeto colabora com os estudantes que colocam em prática o que aprendem em sala de aula”, conta.

O professor da PUCPR Toledo, Evandro Nava ressalta que o Laboratório de Soluções é uma ação fundamental, principalmente, por ser um serviço gratuito aos associados. “Ficamos muito felizes com a parceria com a ACIT, dessa forma contribuindo com a comunidade empresarial e com o desenvolvimento de nossos acadêmicos”.

Para a segunda edição deste ano do programa, serão selecionadas 20 empresas que poderão escolher os atendimentos nas áreas de padronização de processos, marketing, gestão do fluxo de caixa, melhoria de processos e produtos/serviços, capacitação da equipe em educação financeira, gestão de estoques, programação e sequenciamento da produção, análise da tributação da empresa para recuperação e/ou economia de impostos e controles e indicadores financeiros.

Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição pelo link até o dia 30 de julho https://bit.ly/LABORSOLUÇOES
 
Mais informações pelo telefone 45 3055-4613 / 45 98402-7960 ou no e-mail atendimento@acit.org.br.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29