1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Comissão Regional de enfrentamento a violência se reúne em Toledo

A Comissão Regional de Enfrentamento a Violência e ao Trabalho Infantil Contra Crianças e Adolescentes se reuniu na  terça-feira (02), em Toledo, para discutir ações nas áreas de saúde, educação e assistência social, com o intuito de prevenir e combater atitudes de abuso a crianças e adolescentes. Participaram representantes das Regionais de Saúde de Toledo e Cascavel, dos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateubriand, Cascavel e Toledo, e dos escritórios regionais da Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social (SEDS) e da Secretaria de Estado do Trabalho (SET).

03/08/2011 - 12:18


A Comissão foi instituída pela Resolução 01/2010, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, e tem a missão de propor políticas públicas para o enfrentamento de todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes; fornecer orientações a respeito de questões relativas ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; bem como elaborar, monitorar e realizar avaliações periódicas das ações previstas no Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes.
As reuniões da comissão acontecem uma vez por mês. Na pauta deste encontro esteve a socialização das ações realizadas pelos diversos órgãos envolvidos e a discussão sobre o Plano Estadual Interinstitucional de Enfrentamento a Violência, em especial o eixo temático sobre o Protagonismo Juvenil. A próxima reunião está prevista para o dia 15 de setembro, em Cascavel, e abordará a discussão do Código Penal e o planejamento de ações a serem realizadas no próximo semestre.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29