1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo vence Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica por equipe

A classificação foi pelas categorias Juvenil Nível I e Escolar/1ª Divisão.
03/08/2021 - 18:38
Por Assessoria


Toledo consolida cada vez sua posição de destaque no cenário estadual, nacional e internacional da ginástica rítmica. Representado pelas atletas Maria Eduarda Alexandre, Gabriela Maria Lima da Silva e Alana Carolayne da Silva, o município conquistou neste fim de semana a competição por equipes do Campeonato Paranaense da modalidade tanto na categoria Juvenil Nível I quanto na Escolar/1ª Divisão.

Maria Eduarda, aliás, também foi campeã individual nos quatro aparelhos da modalidade (Maças, Bola, Arco e Fita), mostrando porque integra a seleção brasileira juvenil de GR. Ela, Gabriela e Alana, todas com 15 anos, fazem parte da equipe de alto rendimento da Associação de Ginástica Toledana (Agito) há bastante tempo, sendo treinadas pela técnica Solange Martins Paludo, pela técnica assistente Gracieli Morais e pelo professor de balé Jean Milan.

Além das categorias em que as ginastas de Toledo venceram, atletas do Pré-Infantil Nível I, Juvenil Nível II e Escolar/2ª Divisão mostraram, sábado e domingo (31/7 e 1/8), todo seu talento de forma diferenciada, via videoconferência, medida restritiva justificada pela pandemia do novo coronavírus. A equipe local fez as suas apresentações no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, as quais foram transmitidas ao público e à banca de arbitragem pelas mídias sociais da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG). 

O chefe de delegação da equipe de Toledo de GR, Reinaldo Rahyn Bento, ressalta que essas conquistas coroam todo o trabalho que vem sendo feito pela equipe. “Mesmo com dificuldades em tempos de pandemia, o empenho, a dedicação, e o amor ao esporte da equipe técnica e das ginastas, sem medir esforços ao realizar treinos online, restritos e até fora do município, tornaram possíveis estes resultados”, avalia. “Aproveito para agradecer à Smel [Secretaria Municipal de Esportes e Lazer] pelo apoio dado à associação para que o projeto de ginástica rítmica permaneça em atividade, tornando possível que nosso município continue muito bem representado em cenário nacional e internacional em nossa modalidade”, acrescenta.
Sem nome %281144 x 250 px%29