1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

COMUNIDADE

As duas faces do amor: a partida e a chegada

Esta é a história de um homem que perdeu a esposa e ganhou duas princesas: as gêmeas Samya e Samantha. Este pai precisa recomeçar!

06/08/2021 - 16:57
Por Selma Becker


Jhony Alorient e a esposa Ivena são haitianos e vieram buscar no Brasil, um recomeço. Aqui trabalhavam para um dia poder voltar a reunir a família, pois no Haiti ficaram outras três filhas, sob os cuidados da irmã de Jhony.

No Brasil, Ivena engravidou de Samya e Samantha, duas lindas meninas que nasceram no mês de julho. Um momento único de amor e tristeza. Enquanto o coração do Jhony se enchia de alegria pela chegada das pequenas, a notícia de que a mãe não resistiu a uma parada cardíaca sofrida durante o parto,  lhe tirou o chão.

O amor e a solidariedade mostraram o caminho a Jhony. A Embaixada Solidária abraçou a família e junto com a comunidade deram o suporte inicial para ele vencer a dor e dar as filhas o cuidado necessário que toda a criança merece.

O primeiro cuidado veio em forma de acolhimento e solidariedade. A comunidade sensibilizada pela dor desta família, auxiliou com roupas, fraldas e leite. O pai e suas pequenas foram acolhidos na casa da fundadora da Embaixada Solidária, Edna Nunes que pede a comunidade que, mais uma vez, se una para realizar o sonho deste pai.

“O que podemos fazer agora é ajudar a ele recomeçar. O amor e a força ele tem, só está passando por um momento muito difícil, mas nós temos aprendido muitas lições com ele, uma delas é que um pai pode dar conta da criação dos seus filhos quando se envolve muito amor, responsabilidade e  afeto. O protagonista desta história é o Jhony e o  amor que ele tem, nós somos apenas uma assessoria que deixa a vida dele um pouco mais fácil. Fizemos este clamor para a sociedade brasileira para poder dar este presente ao Jhony, para que ele possa de alguma forma refazer a vida dele. A Ivena, a mãe, é insubstituível, mas reunir a família fará esta dor, doer bem menos”.

E este recomeço é o sonho de Jhony Alorient. “Se Deus quiser, eu quero trazer minhas três filhas que estão no Haiti e minha irmã que cuida delas”. 

Este sonho só pode ser realidade com a solidariedade da sociedade. O custo para traze-las do Haiti é estimado em R$45 mil. Se você quer fazer parte desta história e ajudar este jovem pai reunir sua família, doe aquilo que você puder.

 Agência: 0001-9
 Conta: 64.031.778-2
 Agência Sicoob
 Nome: Jhony Alorient
 

 
 


Sem nome %281144 x 250 px%29