1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prefeitura anuncia rompimento de contrato e nova licitação para iluminação

O descumprimento das cláusulas vigentes para os serviços de manutenção da iluminação pública em Toledo motivou o rompimento
06/08/2021 - 18:27
Por Assessoria


O descumprimento das cláusulas vigentes para os serviços de manutenção da iluminação pública em Toledo motivou a Prefeitura de Toledo a buscar o rompimento do contrato com a empresa vencedora da última concorrência para este serviço. O anúncio da decisão em abrir novo processo licitatório foi feito em coletiva de imprensa na Sala de Reuniões da Prefeitura, nesta sexta-feira (06). 

A opção da Secretaria de Habitação, Obras e Serviços Públicos ocorreu devido aos problemas graves oriundos da falta de atendimento da empresa. “Temos rotatórias às escuras, problemas com lâmpadas queimadas em diversos pontos da sede e do interior do município, como em Concórdia do Oeste, Novo Sobradinho e Novo Sarandi”, explicou o prefeito Beto Lunitti reforçando que a contratada para este trabalho tem sede em Minas Gerais.

Lunitti reforçou que existe a preocupação da gestão em com a segurança da população e da negatividade em ter falhas na iluminação. “Um dos pontos que está às escuras é a rotatória da Avenida Maripá com a Avenida Senador Atílio Fontana, um dos locais de maior circulação de veículos em nossa cidade. Além deste local, temos ainda, segundo levantamento do setor responsável, aproximadamente 400 chamados de atendimento que estamos impossibilitados de atender”, explica, reforçando que hoje são aproximadamente 24 mil lâmpadas compondo a rede de iluminação pública em Toledo.

Conforme o secretário responsável, Maicon Stuani, a empresa tinha designado apenas dois trabalhadores para cobrir o atendimento em todo o território municipal, sem o plantonista previsto no edital, e disponibilizou apenas um caminhão para os serviços, ao invés de dois, conforme o contrato. “Eles deixaram de cumprir diversos itens, por isso o motivo da busca pela interrupção. A Secretaria de Administração vai abrir novo processo licitatório para retomar os trabalhos”, comentou.

Sobre a possibilidade do serviço ser realizado por servidores municipais, Maicon explica que o trabalho é feito por eletricistas especialistas neste tipo de trabalho e com equipamentos específicos para estas ações. 


Sem nome %281144 x 250 px%29