Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Centros da Juventude retomam atividades presenciais

Após um longo período de espera, os Centros da Juventude (CJU) de Toledo voltaram a oferecer atendimentos presenciais, interrompidos em razão da pandemia de Covid-19
10/08/2021 - 16:35
Por Assessoria


E esse retorno, desde o fim de julho, tem sido em grande estilo, com um número cada vez maior de jovens participando das atividades oferecidas por estes equipamentos públicos localizados nos jardim Coopagro (Mariana Luiza von Borstel) e Europa (Márcio Antônio Bombardelli).

Atividades remotas já vinham sendo realizadas pelos dois CJUs, mas ambas as instalações foram preparadas para o retorno, com adequações pontuais na estrutura física quanto as voltadas ao cumprimento dos protocolos sanitários de combate à disseminação do novo coronavírus. Praticamente todas as oficinas voltaram a ser oferecidas, mas ainda com um número menor de vagas, as quais serão ampliadas à medida que mais jovens se matriculem e que os decretos que restringem aglomerações permitam a presença de um maior número de pessoas no mesmo espaço.

A secretária da Juventude, Jennifer Teixeira, avalia positivamente este retorno às atividades presenciais dos CJUs. “Nós estamos fazendo tudo com muito cuidado, muita proteção para quem frequenta estes espaços e para os nossos servidores que estão vacinados com a primeira dose. Felizmente, os jovens estão aderindo ao plano de contingência da forma que nós estruturamos”, analisa. “A adesão dos jovens às atividades que foram restabelecidas foi muito boa, ainda mais na unidade do Coopagro onde foi colocada iluminação na parte dos fundos, o que dá mais segurança para quem deseja usar esta estrutura no período noturno”, informa.

Jennifer anuncia que mais novidades estão sendo planejadas para os Centros da Juventude até o fim do ano. “Estamos fazendo a compra de cursos, alguns com previsão de início em setembro. Enquanto isso, estamos oferecendo capacitações em parceria com o ‘Sistema S’ e demais secretarias. Por falar nisso, nossos servidores começam nesta sexta, dia 13, um treinamento na Escola de Governo para fortalecer o atendimento aos jovens”, anuncia.
 

Atividades


No CJU Coopagro, 18 serviços voltaram a ser oferecidos: vôlei, futsal, basquete, skate, kung-fu, violão, teclado, bateria, baixo, guitarra, oficina de RPG (jogo de mesa), rodas de conversa, dinâmicas, oficina Educação Financeira para Vida, biblioteca, atendimentos com psicólogo e assistente social, e retorno das cessões de uso. O horário de atendimento é das 8h às 11h45, das 13h às 17h e das 18h às 21h30 nas segundas e quartas-feiras, e das 8h às 11h45 e das 13h às 17h nas terças, quintas e sextas-feiras. Interessados em participar destas atividades, podem entrar em contato pelo telefone (45) 3378-6330, que também responde mensagens via WhatsApp.

Por sua vez, o CJU Europa restabeleceu a oferta de 15 serviços: futsal, kung-fu, musicalização, violão, teclado, bateria, baixo, guitarra, tênis de mesa, jogos de mesa, biblioteca, rodas de conversa, dinâmicas, atendimentos com psicólogo e assistente social, e retorno das cessões de uso. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45, das 13h às 17h e das 18h às 21h30. Interessados em participar destas atividades, podem entrar em contato pelo telefone (45) 3378-5911, que também responde mensagens via WhatsApp
Sem nome %281144 x 250 px%29