Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Toledo se prepara para 3ª Mostra Regional de Teatro

“Quem acha o teatro uma chatice é burro”. A afirmação pertence ao ator Ítalo Rossi, recém-falecido aos 80 anos. Em Toledo, onde o público não peca deste mal, as cortinas irão se abrir, entre  21 a 25 de agosto, para a 3ª Mostra Regional de Toledo. Grupos de Curitiba, Maringá e da própria cidade se revezarão, no palco do Teatro Municipal, apresentando espetáculos para todos os tipos de público. A entrada para a maioria das peças é franca ou de valor simbólico.

03/08/2011 - 15:09


Na estreia, por exemplo, o ingresso custará dois quilos de alimentos não-perecíveis para se assistir o Grupo Tanahora, da PUC de Curitiba, com o espetáculo “Miguelim”. Segundo a diretora da Secretaria da Cultura, Kátia Regina Barbosa, a população não deve perder esta oportunidade ímpar. “Queremos ver todos no teatro. A mostra vem conquistando cada vez mais espaço e se firmando no calendário das atividades culturais do município”, aponta Kátia, destacando o apoio de empresas, entidades e o envolvimento das escolas para o êxito do evento. “As parcerias são fundamentais nesse esforço para reunir grupos experientes com outros formados por artistas locais e independentes, porém, todos talentosos”.
De acordo com o ator Ivan Júnior Perón, além do intercâmbio promovido entre os artistas, a mostra possibilita que pessoas fora do contexto cultural possam se inserir no mundo das artes. “A cultura está viva em Toledo e cada vez mais forte”, assegura Perón, integrante do grupo independente “Put´s Cadê o Mário”, que credita esta retomada ao empenho das últimas gestões públicas na área. “Antes não havia tanto apoio, mas tivemos a sorte de ter uma sucessão de secretários que vem procurando fazer a diferença”. Para os pequeninos, a atração vem de Maringá, do grupo Circo e Teatro sem lona, com o espetáculo infantil “Tam Tam e Tem Tem numa noite de lua cheia”. A peça será encenada, em dois horários (10h) e (15h), no dia 24 e custará aos bolsos dos pais apenas R$ 2 por cada ingresso.

Como dizem no teatro: “quebrem a perna” e que os aplausos do público sejam tantos e fragorosos que levem o teatro abaixo. Confira a programação:


Programação
21/08 – domingo – 20h - Entrada 2kg de alimento não perecível
Grupo Tanahora – PUC/Curitiba, espetáculo “Miguelim”
22/08 - segunda-feira – 19h - Entrada franca
Grupo de Teatro da Unimed/Toledo, espetáculo “Mentira tem perna curta”
22/08 - segunda-feira – 20h30 - Entrada franca
Grupo de Teatro Put’s de Toledo, espetáculo “Cadê o Mario”
23/08 - quarta-feira – 20h - Entrada franca
Grupo Teatro de Breque de Curitiba, espetáculo “Com Amor”
24/08 - terça-feira – 10h e 15h
Circo e Teatro Sem Lona de Maringá, espetáculo infantil “ Tam Tam e Tem Tem numa noite de Lua Cheia”
Ingressos:  R$ 2,00 – reservas na Casa da Cultura
25/08 - quinta-feira – 19h - Entrada franca
Grupo de Teatro Insanos pela Cena de Toledo, espetáculo “Tudo Isso e o Céu Também”
25/08 - quinta-feira – 20h - Entrada franca
Grupo de Teatro PUC/Toledo, espetáculo teatral “Relações” – 20h

Reserva de ingressos na Casa da Cultura.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29