1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Startups trocam conhecimento e alinham expectativas no Conecta 2021

Mentorias terão a presença de empreendedores consolidados para compartilhar experiências



19/08/2021 - 10:19
Por Assessoria


Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e fomentar a inovação no estado do Paraná, a 7ª edição do Conecta 2021 será realizada nos dias 25 e 26 de agosto de forma 100% online e gratuita. Um dos atrativos serão as duas rodadas de Q&A (perguntas e respostas) com Rodrigo Schiavini, CEO da Smarthint, e Tito Gusmão, CEO da Warren, empreendedores com startups consolidadas no mercado, convidados para debates sobre os principais desafios do mercado atual. 

As rodadas de perguntas e respostas serão realizadas na quarta-feira (25), no palco 2, e terão duração de 40 minutos. 
 
Rafael Tortato, consultor do Sebrae/PR, conta que a ideia é aproximar as startups com empreendedores de referência. “É uma oportunidade de conversar com esses profissionais estabelecidos e que estão com as suas empresas em um grau de maturidade avançado. Conhecer essa experiência possibilita um certo atalho, uma condição mais propícia a enfrentar os desafios”, conta.
 
Situada em Campo Largo, a Central de Materiais é uma das confirmadas em uma das rodadas de Q&A. Fundada em 2012, a empresa nasceu com a ideia de ajudar as indústrias a comercializarem de forma eficiente e de acordo com o mercado.
 
O sócio-fundador, Marcio Léo Danielewicz, conta que mudanças foram necessárias. “Entendemos que era preciso tornar processos mais simples para expandir. Em 2019, remodelamos o negócio e desenvolvemos nossa própria plataforma online, onde é possível comprar e vender. Partimos de 12 milhões de reais transacionados em 2019, para 60 milhões previstos para 2021. No catálogo, temos carros, motos, equipamentos de informática, eletrônicos, entre outros. Estamos presentes em 26 estados brasileiros e vamos expandir nossos serviços, globalmente, no primeiro trimestre de 2022”, diz. 
 
Em 2019, a startup também esteve no Conecta realizando o pitch em um painel para empresários. Danielewicz reforça que a participação foi essencial. “O início não é fácil, mas encontros com outros empreendedores ajudam a entender a realidade das startups. É possível visualizar de uma melhor forma as situações que surgem, sejam elas relacionadas a gestão, crescimento ou investimento”, finaliza. 
 
A primeira rodada de perguntas e respostas será realizada a partir das 9h40 de quarta-feira (25). Tito Gusmão, CEO da Warren, irá responder as principais dúvidas sobre as dores dos fundadores de startups. Estarão presentes André Bravo, da Bankme, Sammy Wladsen Faria, da Maker, e Tiago Martines, da Bankfy. 
 
Em seguida, Rodrigo Schiavini, CEO da Smarthint, vai conversar sobre como desmistificar a captação de investimentos e aquisição. Participarão Marcio Léo Danielewicz, da Central de Materiais, Clarissa Mendes, da CAQUI, e Alessandro Moraes, da Proagro Fácil. 
 
A inscrição e a programação completa do evento podem ser conferidas no site oficial do Conecta 2021. Serão duas manhãs de conteúdos. Os inscritos têm acesso a uma série de podcasts, que já estão disponíveis, e a um grupo do Telegram, para estimular o networking entre os participantes.  
 
Sem nome %281144 x 250 px%29