1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Educação começa a preparar desfile de 7 de setembro

A Secretaria de Educação iniciou os preparativos para a realização do Desfile de 7 de Setembro e as demais atividades que integram a programação da Semana da Pátria em Toledo. Como nos anos anteriores, a programação vai incluir um desfile cívico com a participação de escolas, centros de educação infantil, entidades, grupos de idosos e demais associações interessadas, além de sessões cívicas diárias de 1º a 6 de setembro, em frente à prefeitura.

03/08/2011 - 15:11


 Os interessados em participar, tanto do desfile como das sessões cívicas, deverão entrar em contato com a secretaria de Educação, através do telefone 3252-4245, ou pelo site da prefeitura de Toledo (www.toledo.pr.gov.br) e acessar o link desfile cívico.
“Vamos fazer uma grande festa cívica e por isso estamos convidando a comunidade organizada a participar. As escolas, entidades, associações, grupos organizados e outros interessados devem entrar em contato e fazer a sua inscrição”, informa a secretária municipal de Educação, Janice Salvador. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de agosto. “Estamos determinando este prazo para facilitar a organização dos participantes. Tanto os interessados em participar do desfile como das sessões cívicas devem se inscrever previamente”, explica.
O tema do desfile neste ano será “diversidade: você faz parte”. “É um tema bastante amplo, que vai permitir às entidades mostrar à comunidade o que estão fazendo nas suas instituições”, explica a secretária municipal de Educação. Segundo ela, o desfile cívico tem justamente este caráter. “É uma demonstração de civismo, de compromisso com a Pátria, através das ações que cada um esta executando”.
Para este ano, a organização pretende contar com a participação de três fanfarras de escolas municipais (Novo Sobradinho, Novo Sarandi e São Luiz do Oeste), além de convidar a banda do Exército, de Cascavel, e a fanfarra de Ouro Verde do Oeste, município vizinho de Toledo. A expectativa é de reunir, como nos anos anteriores, cerca 60 a 70 entidades, com aproximadamente 60 pessoas cada. O número de participantes fica a critério das escolas, entidades ou associações, mas deve girar em torno deste limite permitindo assim uma melhor organização dos participantes.
O desfile cívico de 7 de setembro será no Parque Ecológico Diva Paim Barth, em frente ao horto municipal, a partir das 8h30. As sessões cívicas, de 1º a 6 de setembro, serão às 8h, em frente ao prédio da prefeitura.

 

Da Assessoria - Toledo

 

Sem nome %281144 x 250 px%29