1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EMPREENDEDORISMO

Prêmio Startups do Paraná tem 149 concorrentes

Promovida pelo Sebrae/PR, premiação terá resultado revelado no próximo dia 26, durante o Conecta 2021
23/08/2021 - 10:51
Por Assessoria


Mais de 2,8 mil votos distribuídos para 149 startups de 15 municípios do Estado. Esse é o saldo inicial do Prêmio Startups do Paraná, promovido pelo Sebrae/PR com o objetivo de dar destaque às startups paranaenses em duas categorias: Referência e Revelação. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 26 de agosto, ao vivo, durante o Conecta 2021.

As 149 startups que concorrem ao Prêmio foram indicadas pelo público via formulário online e a definição do resultado depende diretamente do número de indicações que cada uma recebeu.

“O Prêmio Startups do Paraná é a maior vitrine para o ecossistema de inovação, pois permite que estejam em evidência diante dos principais players do cenário de inovação paranaense. É uma oportunidade única que abre caminhos para novos clientes, proporciona novos contatos e parcerias, além de possibilitar a prospecção de negócios”, destaca o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann.

A edição 2021 do Prêmio Startups do Paraná contou com indicações de startups dos mais diversos setores, demonstrando a diversidade de atuação dos empreendedores. Os nichos que mais apareceram foram de serviços, agronegócio e finanças.

“É uma comprovação de como as startups paranaenses estão se especializando e diversificando, o que coincide com a temática da diversidade que vai aparecer com evidência no Conecta deste ano”, acrescenta o consultor.

Pelo formato do Prêmio, serão escolhidas três finalistas para as categorias Revelação e Referência de cada uma das seis macrorregiões paranaenses. A categoria revelação regional diz respeito a startups paranaenses com até dois anos de fundação que tenham apresentado grandes feitos nos últimos anos, como alta taxa de crescimento, diferencial de mercado e com líderes ousados. Já a categoria referência regional foi para indicação de startups com, no mínimo, dois anos de mercado, modelo de negócio consolidado, em constante escala de crescimento e ser vista como uma startup a ser seguida. Ao final, as startups que obtiveram a maior quantidade de indicações receberão os títulos de vencedoras.

Foram indicadas pelo público startups das seguintes cidades paranaenses: Guarapuava, Ponta Grossa, Umuarama, Maringá, Rolândia, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Curitiba, Londrina,  Wenceslau Braz, Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos.

Sobre o Conecta

De forma 100% online e gratuita, o Conecta 2021 vai abordar temas como liderança multidisciplinar, visão humanista dos negócios, conexões entre sustentabilidade e saúde mental, inovação, negócios, empreendedorismo e diversidade. Na sua sétima edição, ele será realizado pelo segundo ano consecutivo no ambiente virtual, mas, dessa vez, com formato ainda mais dinâmico e intuitivo.

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, com painéis de 20 a 40 minutos, apresentações culturais, mentorias e conexões. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site https://conecta.pr.sebrae.com.br/.

Além do Prêmio Startups do Paraná, o Conecta também será palco para o Prêmio Habitats de Inovação e o lançamento da websérie “Elas Inovam”.

Sem nome %281144 x 250 px%29