Casa de not%c3%adcias 1144x150

ECONOMIA

Curso Academia de Vendas é finalizado com entrega dos certificados aos participantes

O curso Academia de Vendas – atendimento Phygital de vendas teve seu encerramento oficial, com a entrega dos certificados nesta quinta-feira (26) em evento no Sebrae PR.
27/08/2021 - 17:27
Por Assessoria


A capacitação online para vendedores teve por objetivo desenvolver nos participantes novas competências em gestão de vendas inteligentes, aumentar a competitividade e resiliência dos negócios e adaptar a comunicação de vendas em canais físicos e digitais.

Segundo a diretora de Comércio da Acit, Francielle Rezzadori de Souza, o treinamento surgiu a partir de uma necessidade das empresas de Toledo, por vendedores diferenciados. “Apresentamos a proposta em uma reunião do Conselho de Comércio, que prontamente foi aprovada. A partir disso, foi formatada a parceria com o Sebrae, resultando na contratação da empresa Retail 2 Engage para ministrar a capacitação, sendo a primeira turma formada”, conta.

A Academia de Vendas, realizada no período de 15 de junho a 5 de agosto de 2021 contou com a participação de colaboradores das empresas ACIT, Vulsan Baby, Kids e teen, Spaço da Beleza, Livraria Barão, Primato, Lojas LM, Central Tintas, Casa cor Tintas, Yellow Confecções, Lecalce Calçados, Boutique Portinhola, Buffet Du Cheff eventos e Framboesa Café.

Para o presidente da Acit, Claudenir Machado, a capacitação de profissionais da área de vendas evidência o engajamento das empresas na busca por desenvolvimento com foco na qualidade do atendimento ao cliente. “Destaco a introdução ao mundo digital e técnicas de vendas nas plataformas online, com certeza uma imersão gratificante aos participantes, que demonstram uma visão diferenciada e privilegiada sobre novas formas de comunicação”, destaca.

O gerente do Sebrae PR -  regional oeste,  Augusto Cesar Stein menciona que o momento de retomada do comércio, por conta da pandemia exige diferencial das equipes e este foi o principal objetivo do treinamento. “Sem dúvidas foi uma oportunidade de engajar e capacitar equipes das empresas locais, sendo essencial essa preparação para o que vem daqui em diante.”

O empresário Friederich Wolfram Schiller, que teve uma colaboradora participante no treinamento Academia de Vendas, ressalta que o projeto pioneiro surpreendeu. “Percebemos um entusiasmo em nossa participante, até mesmo na motivação de seus colegas para uma mudança necessária na forma de abordagem ao cliente e no atendimento em plataformas online’, comenta.

A empresária Leandra Luzia Santos menciona que a capacitação foi um marco para a empresa e também na vida profissional da colaboradora que pôde participar do curso. “Através disso, ela adquiriu confiança na abordagem ao cliente, mais conhecimento sobre nossos produtos, auxiliando também para se desinibir na criação de conteúdo digital. Com toda a certeza eu indico a Academia de Vendas para os profissionais que desejam aperfeiçoar suas equipes de atendimento e vendas”, conclui.


O treinamento foi uma realização da ACIT com parceria do SEBRAE PR.




Sem nome %281144 x 250 px%29