1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Biblioteca Pública abre nova turma da oficina online de leitura e escrita

Os encontros vão acontecer ao vivo, todas as terças-feiras, das 18h às 20h, a partir de 14 de setembro — e seguem até 30 de novembro. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar uma breve mensagem, entre os dias 1° e 3 de setembro, para o e-mail rginane@gmail.com.  

31/08/2021 - 14:12
Por Assessoria


A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para mais uma turma do curso online De Próprio Punho — Oficina de Leitura e Escrita, realizado em parceria com o professor Rafael Ginane Bezerra. Os encontros vão acontecer ao vivo, todas as terças-feiras, das 18h às 20h, a partir do dia 14 de setembro — e seguem até 30 de novembro.

Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar uma mensagem, entre os dias 1° e 3 de setembro, para o e-mail rginane@gmail.com. Os candidatos devem escrever uma breve apresentação pessoal e explicar por que querem participar da oficina. São 15 vagas disponíveis.

Sob a mediação de Ginane, os alunos leem em voz alta textos literários para, em seguida, desenvolver atividades práticas de escrita. Os exercícios realizados pelas turmas anteriores já possibilitaram a elaboração de duas coletâneas em livro, publicadas pela editora Sacapuntas. O professor ainda mantém seu SITE em que os participantes compartilham sistematicamente seus escritos, que são lidos e comentados pelos colegas.

Rafael Ginane Bezerra é sociólogo e professor de Didática na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Participou de oficinas de escrita em Córdoba, na Argentina, onde fez pós-doutorado em Didática da Leitura e da Escrita. É autor dos livros de contos A Dor de Uma Família e Rua Professor Cleto, 381.

Serviço


De Próprio Punho — Oficina de Leitura e Escrita
Todas as terças-feiras, das 18h às 20h, a partir do dia 14 de setembro
Inscrições gratuitas entre os dias 1° e 3 de setembro pelo e-mail rginane@gmail.com

Sem nome %281144 x 250 px%29