Img 3650

SOLIDARIEDADE

Famílias de Toledo recebem donativos arrecadados em troca de mudas de árvores nativas

Na cidade, a ação aconteceu simultaneamente à campanha Floresce Paraná. Donativos vão atender famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas impactadas economicamente pela pandemia.

31/08/2021 - 16:50
Por Assessoria


Cerca de 70 famílias de Toledo são beneficiadas com cestas de alimentos, nesta semana. Os donativos são frutos das doações da população em troca de mudas de árvores nativas distribuídas pelo Instituto Água e Terra (IAT).

A ação solidária é promovida pelos Escritórios Regionais do IAT em todo o Estado, com o objetivo de promover a educação ambiental, incentivando o plantio de uma muda de árvore nativa, e também ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente as que foram impactadas economicamente pela pandemia.

Desde o mês de julho, cerca de 30 toneladas de alimentos beneficiaram a população de diversas cidades com mais de 31 mil mudas distribuídas gratuitamente.

Em Toledo, a ação aconteceu junto com a Campanha Floresce Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Social, com a distribuição de 1.800 mudas no município.

Ao todo, a Floresce Paraná viabilizou a distribuição de 15.740 mudas, em todo o Estado, de araçá, gabiroba, pitanga e ipê-amarelo – árvore símbolo da campanha deste ano. “Unificamos as duas ações porque entendemos que, em ambas, a população é voluntária, fazendo doações para ajudar o próximo”, disse o chefe regional do IAT em Toledo, Taciano Maranhão.

O Instituto arrecadou 766 quilos de alimentos e 180 quilos de ração para cachorro. Entre os alimentos, estão arroz, feijão, café, farinha de trigo, açúcar, fubá, macarrão, sal, cuscuz, polenta, farofa, canjiquinha, chá, achocolatado, leite em pó, polvilho e pipoca.

Sem nome %281144 x 250 px%29