Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

FAG Toledo abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito

Preparatório é voltado aos alunos concluintes do Ensino Médio na rede pública e pessoas que já concluíram e que querem voltar aos estudos
 
02/09/2021 - 16:12
Por Assessoria


A FAG Toledo acaba de abrir as inscrições para o 1º Intensivão pré-vestibular e ENEM, um cursinho preparatório que será ofertado gratuitamente entre os meses de setembro e novembro. O projeto tem como objetivo equalizar as oportunidades de acesso ao ensino superior, preparando os estudantes para a realização das provas para que possam obter melhores colocações nos cursos de graduação e consequentemente, melhores oportunidades profissionais no futuro. “É uma forma de contribuirmos para que estes jovens que tem menos condições de fazer um cursinho preparatório possam competir e garantir o espaço deles no Ensino Superior”, explica o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli.

O cursinho pré-vestibular da FAG Toledo é gratuito e ofertará nove encontros, aos sábados à tarde, com início às 14h, no auditório. A aula inaugural será no dia 18 de setembro e a última no dia 13 de novembro. “Todos nós somos sabedores da relevância de uma graduação na vida de uma pessoa para a realização dos seus projetos pessoais e profissionais e a FAG tem esse compromisso também”, afirma a coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador.

As aulas serão ministradas por professores da própria instituição e profissionais que atuam com experiência no Ensino Médio e em cursinho pré-vestibular. “Nós selecionamos professores com experiência no Ensino Médio e também com experiência em cursinhos preparatórios para o vestibular e teremos aulas dinâmicas com resolução de questões, pensando nos principais vestibulares de Toledo e Região e também o ENEM”, complementa Janice.

Serão ofertadas aulas e revisões nas disciplinas de Matemática; Química; Física; Língua Portuguesa; Literatura; História; Geografia; Biologia e Redação, além de atividades de relaxamento e motivação, também com docentes e profissionais da FAG.

Serão disponibilizadas 120 vagas para estudantes da rede pública de Toledo e Região que concluem o Ensino Médio em 2021. Quem já concluiu o Ensino Médio e pretende voltar aos estudos também pode se inscrever.  Os estudantes não concluintes farão parte de uma lista de espera. À medida que houver desistência, serão convidados a participar do curso.
A inscrição deve ser feita no portal www.fag.edu.br no link eventos de Toledo.

 


Sem nome %281144 x 250 px%29