Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

JAPS Master: Domingo de pódio para o futsal feminino

Foram apenas três semanas de treinamento e mesmo com as dificuldades as toledanas fizeram bonito
06/09/2021 - 10:26
Por Assessoria


O futsal feminino de Toledo ficou com o segundo lugar no pódio na inédita disputa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), categoria Master. Após dois empates (3x3 e 1x1), com os jogos sendo decididos em penalidades máximas em favor do Foz do Iguaçu, as veteranas da bola pesada de Toledo levaram para casa a prata. Os jogos aconteceram na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá e a partida decisiva ocorreu no domingo (05).

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, por ser a primeira edição, muitos municípios optaram por não participar das disputas. No caso das toledanas, foram apenas três semanas de treinamento e mesmo com as dificuldades, fizeram bonito. “Foram dois jogos emocionantes, com um bom nível técnico e acreditamos que o time tem muito mais a oferecer. Ao fim, em conversa com o time, elas me disseram intensificarão os treinamentos para chegarem melhor ainda na próxima edição”, comentou.

Marli ainda enalteceu os dois jogos. “Foz do Iguaçu tem um dos trabalhos feminino mais fortes do Paraná com o futsal feminino, com um excelente trabalho desde a base. Foi um excelente resultado”, disse Marli, lembrando que foi a primeira vez que a competição foi disputada. 

Demais modalidades - Se o futsal já encerrou a participação, as demais modalidades seguem em disputa. O basquete masculino venceu por 38 a 29, no domingo (05), Francisco Beltrão, após ter perdido na estreia, no sábado (04) para Foz do Iguaçu, por 53 a 35. Já as meninas não venceram ainda na competição. Nas partidas disputadas no sábado e domingo, o time toledano acabou perdendo para Foz do Iguaçu (42 a 24) e Paranaguá (36 a 24), respectivamente. O masculino volta para a quadra da Arena Vicente Gurski, em Matinhos, na segunda (06) para enfrentar Paranaguá, às 15h30. No mesmo local, o feminino encara Ponta Grossa, às 14h.

O voleibol feminino também não foi bem nas duas primeiras rodadas. Jogando em Guaratuba, no sábado (04), no Ginásio de Esportes Governador José Richa, a equipe perdeu na estreia para Ibiporã no set decisivo. As parciais foram (25x17/22x25/16x14). Já no domingo (05), o placar apontou duplo 18x25 para Maringá. Na segunda-feira (06), às 14h, a equipe enfrenta o time de Paranaguá. 


Sem nome %281144 x 250 px%29