1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Começa curso de supervisão da rede de atendimento a usuários de álcool e drogas

Foi realizado na semana passada o primeiro encontro de supervisão da rede de atendimento aos usuários de álcool e drogas. O projeto conta com recursos do Ministério da Saúde e visa fortalecer a rede de atendimento, com apoio e monitoramento aos profissionais.

04/08/2011 - 13:47


O projeto em Toledo conta com 120 vagas, divididas entre diversos setores e órgãos da administração municipal que tem contato nestas áreas, visando capacitar os profissionais e promover troca de experiências.
“O projeto é muito interessante e deverá dar subsídio aos profissionais, que direta ou indiretamente atendem usuários de álcool e drogas”, comenta a psicóloga Taís Maciel, diretora do Departamento de Saúde Mental. Segundo ela, as vagas foram divididas conforme as solicitações, mas diante das faltas no primeiro encontro deverá ser feito um remanejamento. Os dias dos cursos já foram definidos e informados aos participantes e os que faltarem nas próximas reuniões serão excluídos do programa. As vagas serão remanejadas entre os demais setores interessados. Dos 120 inscritos, menos de 90 participaram do primeiro encontro.
O curso está sendo ministrado pela psicóloga Cintia Helena dos Santos, de Londrina, que tem uma ampla experiência no trabalho em rede de atenção de álcool e drogas. Ao término do curso todos os participantes receberão certificado.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29