1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Startups de Toledo recebem troféu do Prêmio Startups do Paraná

Resultado foi revelado durante o Conecta 2021, realizado pelo Sebrae/PR, e premiou 12 startups, entre elas, CustomerX e FaturÁgil, de Toledo

10/09/2021 - 15:19
Por Assessoria


Nesta quinta-feira (09), o Sebrae/PR realizou a entrega dos troféus para as startups da região oeste paranaense que conquistaram o Prêmio Startups do Paraná, revelado durante o Conecta 2021, no último dia 26 de agosto. Neste ano, a CustomerX, de Toledo, que possui um software de customer success voltado a empresas, conquistou o título na categoria Referência. Já a FaturÁgil, também de Toledo, que desenvolveu uma plataforma de gestão de mensalidades e cobranças, levou o prêmio na categoria Revelação. 

“Não estávamos esperando este prêmio, mas ficamos muito felizes em recebê-lo principalmente porque ele dependia da indicação popular. O fato de termos conquistado o primeiro lugar na região nos coloca em evidência e nos dá a chance de reconhecer toda a equipe pelo esforço, pela dedicação e, principalmente, pelos sacrifícios que fazemos em nome do sucesso da nossa empresa”, destaca o CEO da FaturÁgil, Marcelo Outa.

Para Marcelo Lucas, COO da CustomerX, o prêmio teve um gostinho ainda mais especial. É a segunda vez consecutiva que a startup leva o primeiro lugar na categoria Referência, o que representa reconhecimento e, principalmente, incentivo para que eles continuem fomentando o crescimento não só da empresa, mas de todo o ecossistema local.

“Esse prêmio traz um reconhecimento de todo o nosso esforço para difundir o customer success não só na região, mas em todo o Brasil. Ele também reconhece o trabalho que desenvolvemos para movimentar o ecossistema, incentivando e ajudando mais startups a evoluírem, fazendo com que o ecossistema evolua também. É extremamente gratificante e mostra que, de fato, estamos seguindo o caminho certo”, sinaliza Marcelo. 

Ao todo, o Prêmio Startups do Paraná teve 12 vencedoras – duas em cada macrorregional do Sebrae/PR. A escolha foi realizada por indicação popular e contou com mais de 2,8 mil votos, distribuídos para 149 startups de 15 municípios paranaenses. As vencedoras foram as que receberam o maior número de menções. Na categoria Revelação, foram premiadas startups paranaenses com até dois anos de fundação que tenham apresentado grandes feitos nos últimos anos, como alta taxa de crescimento, diferencial de mercado e com líderes ousados. Já na categoria Referência, as indicações foram focadas em startups com, no mínimo, dois anos de mercado, modelo de negócio consolidado, em constante escala de crescimento e ser vista como uma startup a ser seguida.

“Na região oeste, as duas vencedoras mantêm uma agenda ativa de participação em eventos e capacitações e, com toda certeza, isso fez a diferença para que chegassem até aqui, com o nosso apoio e, também, com o suporte de incubadoras, parques tecnológicos e do próprio ecossistema, que se desenvolve cada dia mais. Para nós, é gratificante poder acompanhar a evolução de cada uma das startups”, analisa a consultora do Sebrae/PR, Ana Rizzi. 


Sobre o Conecta


O Conecta é um evento promovido pelo Sebrae/PR que, neste ano, abordou temas como liderança multidisciplinar, visão humanista dos negócios, conexões entre sustentabilidade e saúde mental, inovação, negócios, empreendedorismo e diversidade. 

No total, a edição de 2021 contou com 4,3 mil participantes em ambiente 100% virtual. 

Conheça os vencedores do Prêmio Startups do Paraná
Categoria REVELAÇÃO:
Regional Leste: Open MEI, de Curitiba;
Regional Sul: Qrpedir, de Francisco Beltrão;
Regional Oeste: FaturÁgil, de Toledo;
Regional Noroeste: Flugo, de Maringá;
Regional Norte: Mobpar, de Wenceslau Braz;
Regional Centro: Mush, de Ponta Grossa.

Categoria REFERÊNCIA:
Regional Leste: Cargon, de Curitiba;
Regional Sul: Softfocus, de Pato Branco;
Regional Oeste: Customer X, de Toledo;
Regional Noroeste: Speed Now, de Maringá;
Regional Norte: TatilFish, de Rolândia;
Regional Centro: 3C Plus, de Guarapuava.
Sem nome %281144 x 250 px%29