1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

Exposições e lançamento de livro movimentam a cena cultural toledana

A exposição ficará aberta para visitação no Teatro Municipal de Toledo durante todo o mês de setembro em celebração à Semana Farroupilha
10/09/2021 - 16:37
Por Assessoria


Neste mês de setembro a Secretaria da Cultura apresenta duas exposições de arte. A primeira delas ocorre no hall do Teatro Municipal de Toledo com a artista fotógrafa Ana Probst que traz a exposição fotográfica intitulada “Nossas Raízes”. Probst busca retratar o tradicionalismo gauchesco em seus variados formatos no cotidiano das pessoas. Seu principal objetivo é divulgar a cultura gauchesca e suas nuances ao público em geral, respeitando a tradição e seus valores. A exposição ficará aberta para visitação no Teatro Municipal de Toledo durante todo o mês de setembro em celebração à Semana Farroupilha. 

A segunda mostra acontece no Museu Histórico Willy Barth e conta com a participação do artista local Agenário Bento Cabral com suas obras produzidas de ferragens que foram descartadas e que o artista coleta para elaborar seus trabalhos. A exposição já circula na cidade em locais variados desde o ano de 2019 e é conhecida sob o nome de “Asas da Liberdade”. 

Além das exposições, a Secretaria da Cultura promove, na Biblioteca Pública Municipal, a partir das 9h do próximo sábado (11), o lançamento do livro intitulado “O mundo de Color: em busca de uma amizade”, do jovem escritor Cassiel da Rosa (15). Este é o segundo livro de Cassiel e se trata de uma continuação do primeiro livro que se chama “O mundo de Color”. Cassiel já manifesta talento nato para o desenho e pintura desde os 03 anos de idade, segundo sua mãe Solange Lima Rosa. Além do roteiro de todo o livro, é também o Cassiel quem ilustra e cria os cenários para que o personagem Color possa viver suas histórias. 

Exposição 1: “Nossas raízes” 
Artista/fotógrafa: Ana Probst 
Período de exposição: Setembro/2021 
Local: Teatro Municipal de Toledo Endereço: R. Santos Dumont, 2626 - Vila Industrial, Toledo/PR 
Entrada: Gratuita

Exposição 2: “Asas da Liberdade” 
Artista: Agenário Bento Cabral 
Período de Exposição: Setembro/2021 
Local: Museu Histórico Willy Barth Endereço: Rua Guarani, 3843 - Vila Becker, Toledo/PR 
Entrada: Gratuita 

Lançamento de livro: “O mundo de Color: em busca de uma amizade” 
Autor e ilustrador: Cassiel da Rosa 
Data: 11/09/2021 Horário: 9h 
Local: Biblioteca Pública Municipal Endereço: Av. Tiradentes, 1165 - Centro, Toledo - PR Entrada: Gratuita


Sem nome %281144 x 250 px%29