1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Biopark Educação contribui para formação de profissionais da construção civil

O curso está sendo ofertado aos colaboradores do Biopark e aborda assuntos do cotidiano dos trabalhadores e também disciplinas como português, matemática e comportamento no ambiente de trabalho 
15/09/2021 - 16:35
Por Assessoria


Os trabalhadores da construção civil do Biopark estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais na área por meio de um curso ofertado pelo Biopark Educação. Além de conteúdos da rotina dos profissionais, como Introdução à Construção de Edifícios, Instalações Prediais e Interpretação de Projetos Civis, a capacitação, que é gratuita para os participantes, traz também aulas de português, matemática, segurança do trabalho, qualidade de vida e comportamento no ambiente de trabalho. 

O curso de Formação para Trabalhadores da Construção Civil é uma demanda do Biopark que foi atendida de forma personalizada pelo Biopark Educação, assim como outros cursos que a área educacional do Parque tem promovido para atender empresas da região. “Nós trabalhamos para atender, com qualidade, as demandas que a comunidade necessita. Nesse curso, os colaboradores da construção civil estão aprendendo conteúdos que podem ser aplicados para a realidade do que eles veem no trabalho e também para situações que podem enfrentar em casa ou na convivência com os colegas”, explica Victória Diniz, Gestora de Projetos do Biopark Educação.  

O curso ocorre três vezes por semana e tem carga horária de 160 horas, tendo o encerramento no dia 22 de outubro. No total, 20 colaboradores da construção civil participam da capacitação. Para Valdenilson Lima dos Santos, que trabalha no Biopark há quase dois anos, e atua na área há mais de dez, o curso tem sido muito válido. “Nunca tinha feito um curso como esse e estou achando muito bom para aprender coisas novas. Por exemplo, como interpretar melhor os projetos. Isso ajuda muito no dia a dia”, explica o colaborador que ressalta que a disciplina que mais gostou foi a de Introdução a Construção de Edifícios.  

“Estou gostando muito. Já trabalho na área há 19 anos e é um conhecimento muito bem explicado, que abre a nossa mente, nos dá outra visão para o que vemos no dia a dia. Passamos a dar mais importância para a forma com que as coisas devem ser feitas na obra. Também gostei muito das aulas de matemática”, conta Juliano de Castro, que atua como servente de pedreiro no Parque há oito meses. 

Para mais informações sobre os cursos que o Biopark Educação oferta é possível acessar o site  www.biopark.com.br/educacao. 


Sem nome %281144 x 250 px%29