Banner 1144x150 px

EDUCAÇÃO

CeLUFFS Realeza oferta curso on-line e gratuito sobre Literatura Indígena

O curso de “Literatura Indígena: leitura e reflexões” ofertará 30 vagas e inscrições devem ser feitas até 25 de setembro
20/09/2021 - 17:33


Com objetivo de fomentar práticas pedagógicas sobre a literatura indígena, o Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza está com inscrições abertas para o curso de “Literatura Indígena: leitura e reflexões”. O curso é gratuito e oferta 30 vagas.

Interessados em participar das atividades têm até o dia 25 de setembro para confirmar a inscrição por meio do site https://bit.ly/3EqvzLL. É necessário preencher nome completo, dados pessoais, como RG e CPF, entre outros.

Sobre o curso

Com aulas on-line, o curso busca apresentar produções artístico-literárias de autores indígenas, buscando valorizar a cultura e história destes grupos. As discussões ocorrem à luz da Lei 11.645/08, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para inclusão no currículo escolar a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, principalmente nas áreas de educação artística, de literatura e história brasileiras.

Ao todo, serão cinco encontros, sempre às segundas-feiras, das 17 às 19 horas. As atividades iniciam a partir do dia 27 de setembro e encerram-se no dia 25 de outubro. Além das aulas em tempo real (síncronas), o curso também prevê atividades assíncronas de leitura de textos e preparação de atividade final.

O curso será ministrado pela professora da UFFS, Sônia Cristina Poltronieri Mendonça, que desenvolve pesquisas acerca de línguas em contato, crenças e atitudes linguísticas em relação ao guarani, espanhol e português brasileiro e pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Letras, Estudos Linguísticos, da Universidade Federal do Paraná, Rogério Back, que desenvolve estudos sobre os saberes indígenas integrados ao processo de ensino-aprendizagem de línguas.

Link para inscrição: https://bit.ly/3EqvzLL
01   casa de not%c3%adcias 01