Casa de not%c3%adcias 1144x150

Em Brasília, Welter assegura investimentos na Região Oeste

O Deputado Welter esteve nesta semana em Brasília com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, da Pesca, Luiz Sérgio, no Ministério do Meio ambiente e com a secretária nacional de Segurança, Regina Mikki, apresentando demandas e discutindo projetos para a região Oeste. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, virá ao Paraná para a inauguração do posto do INSS de Palotina. A visita acontecerá ainda no mês de agosto ou, no máximo, no inicio de setembro. A notícia foi dada pelo próprio ministro aos deputados Elton Welter e Zeca Dirceu, que estiveram no ministério para apresentar uma série de reivindicações. 
 

05/08/2011 - 11:35


"Recebemos a garantia de que mais agências serão construidas no Estado. Temos oito agências que deverão ser inauguradas, que estão prontas ou com pequenos ajustes a serem feitos Outras 10 a 12 agências serão construídas no Estado. O ministro nos assegurou que vai criar as condições técnicas e orçamentárias para viabilizá-las. Isso significa atendimento com mais qualidade e rapidez para os beneficiários. Foi uma reunião muito produtiva”, analisou Welter.

Welter esteve com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, que assegurou a criação de um escritório regional em Toledo. Outra notícia muito importante e aguardada pelos pescadores do Oeste é que já encontra-se regulamentado todos os trâmites e estudos que eram necessários para a liberação da criação de tilápia em tanques rede no lago de Itaipu, inclusive as disposições legais com o Paraguai. “Essas são ótimas notícias para a região Oeste. O ministro vê com muito entusiasmo as iniciativas regionais e, em especial, o trabalho que vêm sendo desenvolvido pela Unioeste, que é pioneiro no país. Além de uma excelente alternativa de renda e emprego para os produtores, o incentivo à produção de pescado na região também é extremamente positivo para a segurança alimentar e o ministro nos garantiu todo o apoio”, disse o deputado Elton Welter.
O deputado também esteve com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki., para discutir a criação dos gabinetes de gestão integrada de segurança e as demandas do consórcio de segurança dos municípios lindeiros. Welter convidou a secretária para realizar um seminário na região. “A secretária Regina Mikki foi muito receptiva ao convite e virá ao Paraná para este encontro, no qual vai explicitar todos os projetos para melhorar a segurança na fronteira”, explicou Welter.
Welter também aproveitou a estadia em Brasília para convidar a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para participar da inauguração da Microcentral Termelétrica a Biogás do Condomínio de Agroenergia do Ajuricaba, em Marechal Cândido Rondon. “A ministra quer conhecer melhor o projeto, que é uma alternativa muito interessante para a geração de energia a partir de dejetos da agropecuária. É uma solução para um problema ambiental e que ainda trará renda para os produtores rurais”, disse Welter.

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29