Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Com medalhistas em quase todas as categorias, Street Championship coloca Toledo em evidência no Skateboard regional

O Skate feminino de Toledo se destacou levando as três primeiras colocações no pódio. 
23/09/2021 - 16:10
Por Assessoria


Com cerca de 97% do público geral acima de 12 anos já imunizado ao menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a cidade de Toledo pôde enfim voltar a realizar eventos. E o fim de semana foi movimentado na pista de skate do parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. Cerca de 600 pessoas passaram pelo local entre o último sábado (18) e domingo (19), entre atletas do skateboard e público que prestigiaram o primeiro campeonato municipal de skateboard de 2021 “Street Championship”.

Foram 88 atletas participantes de toda a região Oeste, sendo 8 no feminino, 15 no mirim, 33 iniciantes e outros 34 na categoria amador. Segundo a organização do evento, passaram pelo local pessoas de 17 cidades paranaenses e do Mato Grosso do Sul.

A competição consolidou os atletas locais na cena regional. É que no pódio de quase todas as categorias teve medalhista da terrinha. “Depois de tanto tempo, a gente finalmente pôde voltar a realizar as competições aqui em Toledo e, tanto a presença do público, como a boa participação dos atletas só mostram que a cena local está mais fortalecida do que nunca”, disse o presidente da Associação Skate Club de Toledo Isaac Souza de Jesus.

Familiares, amigos e adeptos do esporte se reuniram no entorno da pista para acompanhar o desempenho dos atletas nas baterias. Momento de reencontrar amigos, mas também de torcer pelos filhos. E como já era de se esperar, os anfitriões foram destaque.

Na categoria iniciante, Toledo levou medalha de ouro e prata com os atletas da Flow Skate & Rock. Gabriel Libinski ficou com o primeiro lugar e Arthur Dutra com o segundo. Já o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Cauê Reis de Cascavel, Atleta da Impar Skate Shop.

No mirim, o resultado ficou assim:
primeiro lugar para Guilherme Souza de Cianorte, segundo lugar para Vitor Gabriel Cascavel e Elias Ronaldo também de Cascavel com o terceiro lugar.

Já no amador, quem levou a melhor foram Leandro Gonçalves (Cianorte) com medalha de ouro, Evandro Rodrigues (Cascavel) com medalha de prata e o bronze ficou com Eduardo Gustavo (Cascavel).

A pista é delas: Toledo pretende ser reduto do skateboard feminino na região

Elas são jovens, estilosas e determinadas. Não por menos que o pódio feminino ficou todo com Toledo. Nicolly Karoline (1º lugar), Letícia Marques (2º lugar) e Joyce Helena (3º lugar) deram um verdadeiro show na pista e garantiram todas as medalhas para Toledo.

Resultado que é fruto de um trabalho que começou há alguns meses. É que as meninas estão cada vez mais unidas. Com o skate nos pés, elas têm ocupado os espaços públicos e atraído adeptos à modalidade.

Mas para elas, o skate não é brincadeira, não. A Nicolly que levou o primeiro lugar, conta que o esporte mudou a sua vida e trouxe oportunidades. “E eu e as outras meninas abraçamos isso. Nós queríamos ganhar experiência no skate e isso foi dando forças para continuarmos e acredito que isso tenha incentivado outras garotas, também”, disse. 

Sonhos que são incentivados pela Associação Skate Club de Toledo. “As meninas estão chegando com tudo e isso dá um gás no trabalho que a gente faz. A gente quer ver essas meninas se destacando ainda mais, participando de campeonatos ainda maiores e levando o nome da nossa cidade”, diz Amanda Motta, Vice Presidente da Associação. “Quem sabe daqui, possa sair até mesmo mais uma fadinha que vai representar o nosso país em uma Olimpíada, só que para isso acontecer, a gente precisa de apoio”, complementa.

Cultura 

O evento também contou com apresentações culturais de artistas regionais. O palco foi todo da banda Bombtrack com muito rock’n roll. Os dj’s Coiote e Sued…
Sem nome %281144 x 250 px%29