1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Empresa toledana presta homenagem a seu fundador em Campanha que agita a Internet

O objetivo central da Locadora de Máquinas São Jorge era envolver as pessoas numa reflexão sobre valores, gratidão e trabalho.

30/09/2021 - 15:50
Por Assessoria


Um anúncio da Locadora de Máquinas São Jorge da venda de uma Empilhadeira Hyster “Jubileum” H55 XM, por R$ 2,9 milhões agitou a Internet nos últimos dias. Os internautas se dividiram entre apostar que era um erro na divulgação do valor, outros entraram na brincadeira e propuseram até um brique. Mas o objetivo central da Locadora de Máquinas São Jorge era envolver as pessoas numa reflexão sobre valores, gratidão e trabalho.

A história da Campanha nasceu da ideia de homenagear o fundador do Grupo São Jorge, o senhor Hermes de Césaro, que se estivesse vivo faria aniversário no dia dois de setembro. E aqui os dois motes da Campanha, a data do aniversário que foi convertida em valor da máquina, R$ 2,9 milhões e o “Jubileum”, que quer dizer aniversário, comemoração.

O proprietário da São Jorge Locadora de Máquinas, Douglas Césaro explica que a intenção da Campanha era criar um clima leve e refletir sobre os valores que constroem uma empresa. “Meu avô há 62 anos, ao fundar o Grupo foi extremamente inovador e trouxe para dentro do negócio valores que vão além do patrimônio construído, mas de ética e transparência nos negócios, gratidão pelos parceiros e eficiência nos serviços”.

A máquina escolhida para a Campanha, a Empilhadeira Hyster “Jubileum” H55 XM, também tem um significado especial. “Esta empilhadeira é a primogênita dentre as máquinas da empresa”. Entendemos que era uma oportunidade de agradecer à Hyster do Brasil por produzir equipamentos de alta qualidade e, isso nos ajudou a construir uma história de mais de seis décadas. Esta máquina foi toda restaurada, no intuito de preservar a história da empresa. Ou seja, não tem preço, o valor se mistura com nossa memória, orgulho do que construímos em três gerações. A Empilhadeira não está a venda, mas a Campanha cumpriu o papel de semear a ideia de que valores não têm preço comercial”, esclarece Douglas Césaro.

A Campanha foi recebida com leveza pela maior parte dos internautas. Alguns adotaram a expressão “Jubileum”, da Campanha da empresa para agregar valor aos produtos. Um disse: “Tenho um Chevette “Jubileum” pra dar no brick (sic), ele vale 2.986.000”. O outro também entrou na brincadeira: “Tenho um Marea “Jubileum” que vale 3.876.099,99, aceita no negócio? O troco pode ser em lâminas de cheque de 50.000,00”.

Outros apostavam que o preço era um erro de digitação, outros confrontavam com o preço de um equipamento novo, mas teve também quem apostou que era uma campanha. “É apenas uma brincadeira, esse equipamento deve ter um valor que nenhum dinheiro paga por ter feito parte da construção de uma empresa, que deve empregar várias famílias e trazendo facilidades para as empresas...”, apostou outro internauta.

Douglas Césaro destacou a sensibilidade dos internautas. “Foi muito interessante como a maioria das pessoas encararam a Campanha com leveza, alegria... Outros foram empáticos nos alertando que poderia ser um erro. E ainda, teve as pessoas que desconfiaram que havia uma intenção que não era a venda. Para nós o principal objetivo foi atingido: colocar as pessoas para refletirem como se constrói um patrimônio. Não é só o quanto uma empresa acumula, mas o que seu patrimônio significa simbolicamente. O nosso representa valores que passam de geração para geração, o reconhecimento de todos que fizeram parte desta história, do fabricante que nesta Campanha foi representado pela Hyster, ao cliente que contrata nossos serviços, nossos colaboradores e, principalmente, para o nosso “Jubileum”, meu avô Hermes de Césaro, que se fosse vivo, completaria 84 anos no dia 2 de setembro, que inspirou nosso valor da Empilhadeira R$ 2.9 milhões”.

Douglas Césaro, em nome da São Jorge Locadora de Máquinas, agradece a todos que interagiram com a Campanha. “Nosso muito obrigado, a cada um que deixou seu comentário, questionou e, em especial, a quem como nós acreditaram que o valor de um patrimônio é maior que seu valor de mercado”. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29