Img 3650

INDÚSTRIA

Prati-Donaduzzi avança 51 posições no ranking das maiores empresas do Valor Econômico

Farmacêutica paranaense também foi destaque na região Sul do Brasil, sendo considerada a melhor do setor farmacêutico no anuário Valor 1000

01/10/2021 - 10:21
Por Assessoria


A Prati-Donaduzzi, referência na produção de medicamentos no Brasil, está entre as 1.000 empresas que mais se destacaram no país, segundo o anuário do Jornal Valor Econômico, Valor 1000 - edição de 2021, divulgado ontem, 30 de setembro. A 21ª edição do prêmio foi marcada por uma cerimônia on-line. Este é o décimo ano consecutivo que a farmacêutica é reconhecida entre as maiores empresas brasileiras. 

Com excelente performance, a indústria farmacêutica manteve presença na premiação nacional, com um crescimento de 51 posições em relação ao ano de 2020. A Prati-Donaduzzi também foi destaque na região Sul do Brasil, sendo considerada a melhor do setor farmacêutico.

Os resultados evidenciam o crescimento constante da Prati-Donaduzzi no mercado farmacêutico, pautado em planejamento estratégico e sustentabilidade. O aumento de 23% em seu faturamento somente no último ano, os investimentos na ampliação da capacidade produtiva e em pesquisa e inovação exemplificam esse desempenho.  

"O reconhecimento do Valor 1000 nos deixa muito felizes, pois mais uma vez comprova nossa robustez e o importante papel que desempenhamos. Mesmo diante da crise sanitária que assola o mundo, conseguimos avançar em diversos aspectos, mas o mais importante é que continuamos cuidando da saúde dos brasileiros, não deixando faltar medicamentos e produtos de qualidade, essenciais para a manutenção da vida”, afirma o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

Evolução da indústria 

Mantendo seu estruturado plano de crescimento, a Prati-Donaduzzi avança em seu portfólio. Encerrou o primeiro semestre de 2021 com 425 apresentações de medicamentos genéricos e de marcas, fitoterápicos e nutracêuticos em comercialização.  Em 2020 lançou o Canabidiol Prati-Donaduzzi 200 mg/ml, o primeiro produto à base de Canabidiol 100% brasileiro e ano passado colocou no mercado mais duas novas concentrações, de 20 mg/ml e 50 mg/ml.

A farmacêutica executa também o investimento de R$ 650 milhões na construção de uma nova unidade fabril de alta tecnologia em sua sede, modernização das plantas atuais, novo Centro de Distribuição, assim como em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Com a expansão, a capacidade produtiva da Prati-Donaduzzi será de 17 bilhões de doses ao ano, um incremento de 40%. “Seremos a maior produtora de comprimidos da América Latina”, adianta o CEO. 

Pesquisa 

Na pesquisa do Valor 1000 foram analisadas empresas em 26 setores da economia brasileira. Para o ranqueamento, além de utilizar a receita líquida, há critérios de medida de desempenho, como o Ebitda e a gestão do endividamento.  A análise foi elaborada pelo Jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,6 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Sem nome %281144 x 250 px%29