1144x150 %284%29

CIDADANIA

Corregedor-Geral da União profere palestra sobre serviços públicos em Toledo

A  palestra detalhará o conteúdo da Lei 13.460/2017, que definiu instrumentos para melhoria da qualidade dos serviços públicos
04/10/2021 - 14:54
Por Assessoria


O Procurador Federal e Corregedor-Geral da União (CGU), dr. Gilberto Waller Junior, estará em Toledo nesta quinta-feira, dia sete outubro, onde proferirá palestra sobre o “Código de Defesa do Usuário do Serviço Público”, às 19h30, em evento presencial no Olinda Hotel e Eventos, atendendo a convite do Instituto Pessoas Melhores. As inscrições dos interessados são gratuitas, mas com vagas limitadas e estão disponíveis no site www.pessoasmelhores.com.

O palestrante, na atual função há 19 anos, também já atuou como Ouvidor-Geral da União, Corregedor Setorial dos Ministérios da Fazenda, dos Transportes e da Integração Nacional, diversos cargos no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Subprocurador-Geral da União e outras importantes tarefas na administração federal, que lhes asseguram conhecimentos singulares sobre as atribuições e obrigações da gestão pública, no atendimento de aspirações e necessidades da população.

Conforme o presidente do Instituto Pessoas Melhores, advogado dr. Ruy Fonsatti Junior, a palestra detalhará o conteúdo da Lei 13.460/2017, que definiu instrumentos essenciais para melhoria da qualidade dos serviços públicos, destacando meios disponíveis para aprimorar a sua transparência, as possibilidades de participação da sociedade na fiscalização das ações governamentais e a implementação de sistemas de avaliação e melhoria desses serviços.

“Tratar desse tema com a presença de pessoa com tão vasta experiência na administração pública, é do interesse de todos que estão envolvidos e/ou interessados na gestão de programas e serviços públicos, seja diretamente, como vereadores e secretários municipais ou através de entidades e organizações locais. Além deles, todos que se preocupam com a qualidade dos serviços públicos, ou seja, a população. Toda a sociedade, portanto, deveria tem interesse em dominar os meios que já existem para aprimorar as ações do poder público, em todos os níveis de governo”, afirma o presidente dr. Ruy Fonsatti Junior.

Segundo ele, o Instituto Pessoas Melhores, desde sua fundação, vem trabalhando pela qualificação e maior participação da sociedade no debate de soluções viáveis e eficientes para os eventuais problemas e omissões dos serviços públicos, visando o atendimento das prioridades dos cidadãos, que trabalham, produzem e recolhem tributos, gerando os recursos utilizados e investidos pelos órgãos governamentais.

“O tema específico do evento contempla essa preocupação com a melhoria efetiva das ações do poder público e da qualidade de vida da sociedade, pois todas as pessoas, de todas as classes sociais, utilizam os serviços públicos, sendo assim, interessadas em sua maior eficiência. Portanto, o maior objetivo da palestra é mostrar para as pessoas que vale a pena se envolver na busca de soluções para os problemas locais, regionais, estaduais e nacionais. Para que esse envolvimento comunitário aconteça e alcance bons resultados, estamos colocando à disposição da população o conhecimento do conteúdo e os instrumentos inovadores da legislação, sobre seus direitos e deveres de contribuintes e usuários dos serviços públicos”, finaliza o dr. Ruy Fonsatti Junior.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29