1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

“Estudar o erro” foi a principal mensagem da terceira palestra do Conexão Empresarial

Rick Chesther contou como passou de um vendedor de água a digital influencer 

06/10/2021 - 15:33
Por Redação


Atitude, trabalho, suor e confiança. Estas foram as palavras-chaves da palestra “Pega a Visão”, terceira palestra do circuito da 14º Conexão Empresarial, que aconteceu na noite desta terça-feira (05) no Teatro Municipal de Toledo. O palestrante Rick Chesther, contou como passou de um simples vendedor de água no Rio de Janeiro e se transformou em um digital influencer de sucesso mundo a fora.  

Carregando sua caixa de isopor e uma garrafinha pet d’agua, Rick fala que passou por momentos difíceis na vida, mas acredita que o poder da transformação está dentro de cada um. “Comecei a trabalhar aos sete anos de idade, passei fome e por uma realidade muito dura. Mas saí do zero para administrar milhões. Isso serve para que as pessoas aprendam que, mesmo diante de cenários precários, você tem que se agarrar ao 1% de chance de dar certo em vez dos 99% de dar errado”. 

Como vendedor, ele ressalta que passou por muitas frustrações. No entanto, foram elas que o fizeram ser quem ele é. “Crescer dói. Tive que batalhar muito para chegar aonde estou. Mas se eu tivesse que começar desde o início, eu começaria. Tenho orgulho da minha história. Ainda sou o mesmo vendedor de água de antes. Não existe isso de ex-profissão. Tudo o que já fizemos é o que agrega o nosso valor como ser humano”. 

E a dica que ele deixa aos empreendedores é: estudar o erro e admitir que ele é seu. “Reclamar é natural, mas é importante estudar os problemas e não fugir deles. Temos que estudar o mercado, analisar as lacunas que precisam ser preenchidas, estudar o consumidor e identificar as demandas e ofertas”. 

As próximas palestras do Conexão Empresarial acontecem no dia 14 de outubro, quando o psicólogo e escritor Rossandro Klingey vai ministrar a palestra “Pensando fora da Caixa: As estratégias mentais para criar o novo”. Já no dia 20 de outubro, finalizando o ciclo de palestras o cantor, compositor e empreendedor Fernando Fraki de Assis (Sorocaba) aborda sobre “A Arte de Empreender”. 

O Conexão Empresarial 2021 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com patrocínio: Gráfica J.A, FM Pneus, Inovação Solar Energias Renováveis, Lumiar Turismo, Olinda Hotel e Eventos, Toledonet Telecom, Maxicon Sistemas, Ford Cauneto, Unimed Costa Oeste, Colégio La Salle, PUC PR Campus Toledo, SEBRAE PR, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal de Toledo e Câmara Municipal de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29