Banner 1144x150 px

CULTURA

Dia das Crianças: Cinco sugestões de livros infantis para presentear a meninada

Os títulos paradidáticos ensinam as crianças e ao mesmo tempo divertem
07/10/2021 - 17:29
Por dia, crianças, presente, livros


O Dia das Crianças está chegando. E que tal presentear seu filho com um livro que estimule o hábito de ler e incentive o desenvolvimento criativo e imaginário? A editora Colli Books apresenta algumas dicas de títulos paradidáticos que ensinam as crianças e ao mesmo tempo divertem. 

Confiram a lista: 


Descobertas de Inaiá – A obra escrita pela autora Isa Colli conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha ao colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe.

Incêndio no Museu - o título da autora Isa Colli mostra às crianças a valorização do Museu Nacional, espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial e foi atingido por um trágico incêndio em 2018. É um enredo eletrizante, que mistura realidade e ficção, sem perder a medida.

O Menino que descobriu as cores - resultado da parceria entre mãe e filho, Tais Faciolli e Tiago Vilariño, o livro conta a história de Jorginho, um menino esperto e curioso que descobre a magia das cores misturando três potes de tinta.

O Reino do Tempo - A fábula, escrita pela autora e jornalista Isa Colli, ensina às crianças a importância de manter o equilíbrio entre a primavera, o verão, o outono e o inverno.

A Menina dos Cabelos de Alfenim – escrito por Fabiana Guimarães e ilustrado por Well Rosa, o livro fala sobre um assunto muito delicado, porém comum no dia a dia das crianças em fase escolar: o piolho. 
01   casa de not%c3%adcias 01