1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Palestra de Gil Giardelli abre 17º Encontro Científico e Tecnológico da FAG Toledo

Convidado falou sobre inovação, tecnologias, robótica e o futuro de nossa sociedade



20/10/2021 - 11:19


A FAG Toledo realizou na noite desta segunda-feira (18) a abertura do 17º Encontro Científico e Tecnológico (Encitec), que nesta edição veio com o tema “inteligência Criativa”. Os trabalhos foram abertos com a palestra online do professor Gil Giardelli, um dos maiores difusores de informações sobre inovação e tecnologias. O convidado explanou sobre o futuro da sociedade contemporânea, robótica, inteligência artificial entre outros temas ligados de inovação e tecnologia. “Temos que pensar que este momento da pandemia veio para forçar algumas transformações que já estavam certas que iriam acontecer, mas a passos mais lentos e este é apenas o começo de uma grande transformação que nós próximos anos vai mexer com tudo, desde a maneira com que se aprende, se comunica e se trabalha em nossa sociedade”, afirma.

Após explanar sobre os temas, Giardelli respondeu perguntas para os mais de 300 participantes do evento, entre alunos e professores da instituição. Muitos questionamentos relacionados aos impactos que estas transformações tecnológicas em eminência terão nas vidas das pessoas. “Temos que pensar enquanto estamos falando de mudanças que estão batendo na porta, também é o momento de pensarmos em como acompanhar, melhorar e estar neste futuro, usando a criatividade, pensando, ousando e criando”, alerta.

No fim da palestra o convidado apresentou sua companheira de live, a robô humanoide Pepper, que cumprimentou os participantes da live, respondeu perguntas do professor Gil, dançou uma música e até pousou para selfie virtual com os expectadores. 

Sem nome %281144 x 250 px%29