1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Luiz Donaduzzi anuncia programa de bolsas de estudo na abertura do 1º Am&Tech

O vestibular do Biopark Educação acontecerá em dezembro de 2021
20/10/2021 - 15:59
Por Assessoria


O Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, participou na última segunda-feira, dia 18, da abertura do 1º Am&Tech - Arranjo Municipal de Tecnologia, Ciência, Inovação e Empreendedorismo de Toledo. Na oportunidade, anunciou um programa que ofertará 200 bolsas de estudo e beneficiará estudantes de cerca de 90 escolas da Região.

O vestibular do Biopark Educação acontecerá em dezembro de 2021. “O nosso vestibular tem um nível de exigência muito grande, fazemos uma prova técnica e uma entrevista de empregabilidade. Para os alunos que precisam de um reforço para passar por esse processo, pensamos em um curso de equalização”, diz Donaduzzi.

O evento, que segue até quinta-feira, dia 21, tem como objetivo reunir iniciativas desenvolvidas por empresas e instituições públicas e privadas com o intuito de fomentar o debate e o intercâmbio de informações entre eles. Na abertura, realizada no Teatro Municipal de Toledo, estiveram reunidas diversas autoridades, entre elas o superintendente-geral de Inovação (SGI), órgão ligado à Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Marcelo Rangel, o prefeito de Toledo Beto Lunitti; o presidente do Tecpar, Jorge Callado, além de lideranças municipais, estudantes e representantes de empresas.

Durante a palestra de abertura, Donaduzzi também alertou para o problema da falta de mão de obra enfrentada pelas empresas e a defasagem do modelo educacional atual, que se reflete em consequências na formação de profissionais. “O mundo está avançando muito depressa, a pessoa não pode estudar cinco anos e depois começar a trabalhar. O Biopark nasceu com o conceito de gerar empregos, não queremos alunos desempregados, queremos que encontrem bons empregos nas áreas em que estudam”, acrescenta. 

Atualmente, o Biopark possui iniciativas como o Connect e o do Zero ao Um, cursos gratuitos e com bolsas de estudos que visam a formação de programadores.  Outro projeto destacado é o Clube de Ciências, que ensina ciência e tecnologia para crianças e jovens de 08 a 14 anos. “Se encantamos as crianças nós vamos mudar o status quo da Região”, explica Luiz.Após o evento, algumas autoridades fizerem uma visita técnica no Biopark. 

Sobre o evento


O 1º Am&Tech segue até 21 na unidade de Toledo do Serviço Social da Indústria (Sesi/PR) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PR). Durante a semana serão realizados cursos, oficinas e workshops - confira a programação completa em www.toledo.pr.gov.br/1amtech. O evento é promovido pelo governo municipal, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec) com diversos parceiros, entre eles o Biopark.



Sem nome %281144 x 250 px%29