Casa de noticias 794x80px

EDUCAÇÃO

Profissionais discutem impacto da pandemia no 7º Bate Papo com RH

Evento contou com convidados de indústrias, supermercado e prestadora de serviços
21/10/2021 - 19:09
Por Assessoria


O curso de Gestão de Recursos Humanos da FAG Toledo realizou nesta quarta-feira (20) a 7ª edição do Bate Papo com RH, organizado pelos alunos do 4º período e mediado pela professora Dulce Alves Nakamura.

Nesta edição, o evento teve como tema “RH e Pandemia: gestão e adaptações”. “É muita importante fazermos uma avaliação sobre todo o impacto que tivemos nas empresas durante a pandemia. Os setores de RH foram o centro da tomadas de decisões, mudanças, regras gerando muito aprendizado e reflexões”, afirma o coordenador do curso, Adroaldo Alfeu Carniel.

A responsável de RH do Supermercado Muffato Deise Androli foi umas das convidadas da noite. “Foi um setor que continuou trabalhando, mas que nos bastidores, tivemos que lidar com os colaboradores afastados, regras de segurança”, afirma.

A egressa Letícia Carolina Bohrer é responsável pelo RH da Empresa Bompel. “Tivemos que alterar horários de entrada, de almoço e também trabalhar internamente, entre os colaboradores, a conscientização sobre a importância do distanciamento, para garantir a segurança e a saúde do coletivo”, relata.

Karen Regina Brinker e Victor Zamaro que é egresso de RH da FAG participaram como representantes da Indústria de fios Fiasul. “Tivemos vários afastamentos o que impactou na produção, mas corremos atrás com uma série de decisões que felizmente não trouxeram prejuízos para a empresa e colaboradores. O índice de profissionais infectados foi muito pequeno”, explica Karen.

A convidada Luciana Maria Pereira, responsável pelo RH da Angtec relatou sobre o impacto da pandemia na empresa de prestação de serviços. “Tivemos que colocar algumas pessoas em home office, outras nós fizemos um adiantamento de férias e sempre pensando na saúde, se adaptando as regras e mudanças de legislação. Foi e continua sendo um momento de adaptação e o que chamamos de novo normal”, explica.




01   casa de not%c3%adcias 01 %281%29