1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

24h Torao Takada: Número de participantes e índices internacionais conquistados foram os destaques

A disputa, organizada pela Associação Correr Toledo, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel), terminou no domingo (24), às 10h.
25/10/2021 - 17:26
Por Assessoria


No último sábado (23), às 10h, foi dada a largada para um dos maiores eventos de corrida do Brasil. Em Toledo, aconteceu a corrida 24h Torao Takada. Com a participação de aproximadamente 1.600 competidores, a prova resultou em três atletas com índice para o mundial de ultramaratona, entre eles, o toledano Itacir Batistella. A disputa, organizada pela Associação Correr Toledo, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel), terminou no domingo (24), às 10h.

Nem mesmo a chuva atrapalhou o ânimo das aproximadamente 60 equipes e dos 24 inscritos de forma individual, além de 400 crianças na 24h Kids. Durante todo o período, os competidores se mantiveram firmes no propósito. “Tivemos muita animação e dedicação apesar do tempo adverso. Tudo aconteceu de forma bastante organizada. Tanto que tivemos atletas conquistando índices internacionais, demonstrando o quanto esta prova já se consolidou no calendário nacional das corridas de rua”, explicou a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa. 

Durante a abertura, com a presença de autoridades e patrocinadores, o prefeito Beto Lunitti destacou a grandeza da competição. “É bonito ver toda essa movimentação. Toledo se orgulha em auxiliar na promoção deste tipo de evento. Obrigado aos atletas, organizadores, patrocinadores e todos que de alguma forma estão envolvidos com esta grande prova”, disse.

A corrida presta homenagem ao maratonista e médico toledano Torao Takada, um dos maiores incentivadores das provas de rua em Toledo, e também visa  estimular a prática de exercícios físicos. O evento começou em 2013, com a primeira edição realizada em nível local, com aproximadamente 100 participantes. Com o passar do tempo, o evento ganhou corpo e  tornou-se referência no esporte. 
 
Organização - Para dar mais conforto para os competidores, a administração municipal realizou diversas intervenções, a principal delas, a recape asfáltico das ruas no entorno do horto florestal. “Ficou muito bem feito o trabalho da Emdur [Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural]. Mas este resultado só foi alcançado por conta das demais secretarias municipais envolvidas. Só temos que agradecer o empenho de toda a gestão”, comentou Marli Costa. A secretaria ainda enalteceu o empenho dos professores da Smel para realização das ações em prol do esporte”, concluiu.
Sem nome %281144 x 250 px%29