Casa de noticias 794x80px

EDUCAÇÃO

Especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais recebe inscrições até dia 6

O candidato deverá escolher entre alemão, espanhol, guarani, inglês ou português
27/10/2021 - 10:00


Seguem abertas até o dia 6 de novembro as inscrições para o curso de especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais. São ofertadas 51 vagas, destinadas a graduados em Letras e/ou Educação e a professores que atuem no ensino de línguas. O início das aulas está previsto para abril de 2022. Inscrição e curso são gratuitos. Informações completas estão disponíveis no edital PRPPG 157/2021 (https://bit.ly/pos_ensino).

O curso é presencial e tem carga horária de 360 horas, com aulas aos sábados pela manhã e à tarde. O candidato deverá escolher uma língua adicional de seu interesse: alemão, espanhol, guarani, inglês ou português.

As vagas estão distribuídas igualmente entre brasileiros e estrangeiros provenientes de outros países da América Latina e Caribe. Os 50% de vagas destinadas a brasileiros serão divididos entre ampla concorrência e cotas para negros, pretos e pardos; indígenas e quilombolas; e pessoas com deficiência. As vagas para estrangeiros não preenchidas poderão ser remanejadas.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, será a análise do currículo dos candidatos. A segunda fase, classificatória, será uma entrevista on-line na língua escolhida pelo candidato.

O objetivo do curso é contribuir com a formação continuada de graduados, “possibilitando um espaço de reflexão que articule as teorias sobre linguagens e ensino de línguas com as práticas pedagógicas”, considerando o potencial do professor como “transformador no processo de ensino e aprendizagem.”


Saiba mais sobre o curso em em https://portal.unila.edu.br/especializacao/linguas-


Com Assessoria
01   casa de not%c3%adcias 01 %281%29