1144x150 %284%29

OPINIÃO

Mensagem ao céu número I

Caro carteiro celestial, desculpe se pareço arrogante ao tentar conectar de baixo para cima, mas hoje tenho uma razão humana a qual peço tua compreensão.

28/10/2021 - 09:18
Selma Becker

Selma Becker

Jornalista e mestre em Ciências Ambientais; ama sua prole; não acredita na verdade, mas a persegue! É apaixonada pelas letras e pela a agrofloresta.


Aqui, neste mundo, temos muitas formas de nos comunicar. A tecnologia nos favorece em tempo e agilidade, mas confesso: ainda gosto do cheiro de tinta e de papel. Até início deste ano, eu tinha uma pessoa muito especial que compartilhava deste gosto, minha amiga Cynthia.

Bem verdade que ela era muito mais assídua e persistente do que eu, mas natural, era poeta. 

Como você sabe em 11 de março de 2020 - sim no dia do meu aniversário - foi declarada uma Pandemia mundial e desde então muitos dos nossos irmãos foram aplacados por este vírus mortal e tiveram o seu retorno antecipado, se é que posso dizer isso.

Entre os mais de seiscentos mil brasileiros, tinha parentes, amigos ou simplesmente conhecidos. Hoje meu coração aperta de saudade da minha amiga, irmã, a minha poeta Cynthia, que estava entre eles. Hoje, se estivesse neste mundo, seria seu aniversário.

Nem todas as pessoas gostam de fazer aniversário, mas a Cynthia adorava. Uma semana antes, já nos lembrava que dia 28 de outubro estava chegando. Este ano, não teve mensagem, telefonema ou cartas, para falar desta alegria de celebrar a vida.

Quando fecho os olhos e penso nela, imagino que aos poucos está entendendo tudo que aconteceu, e logo vai retomar o gosto pelas palavras e fará muita poesia, com outras inspirações, menos terrenas e mais espiritual.

Planejávamos para 2022 um encontro de amigas, mas veio a vida e nos mostrou que os nossos planos são efêmeros, mas nossos sentimentos são eternos. Ficou a vontade do abraço, da risada gostosa, da conversa comprida...

Tenho tantas coisas para compartilhar com ela, mas agora não depende mais da minha carta, telefonema, WhatsApp ou qualquer outra forma de comunicação, por isso, recorro a você: mensageiro celestial, para comunicar à minha amada amiga que, nós que aqui ficamos, seguimos a amando e morrendo de saudades dela.

E se puder abusar da sua boa vontade, por favor, diga a ela para se cuidar aprender muito e nos ensinar e, sempre que lhe for possível, nos mande seus versos de amor, esperança e bençãos.

Hoje vou tentar não chorar de saudades, vou fazer um vaso de flores em sua homenagem e celebrar com alegria o seu aniversário, porque era assim que ela gostava, com festa, risos e muitos amigos.

Diga a ela: Feliz Aniversário porque a vida é eterna e agora, mais do que nunca, ela sabe disso. Foi um privilégio ter compartilhado esta jornada de mais de 30 anos, neste mundo, mas o amor é para sempre, independente da casa que habitamos. Saudades eternas, te amarei para sempre amiga.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29