Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Parque Tecnológico de Itaipu sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

No evento que marca o retorno dos encontros presenciais da Rede Cidade Digital, prefeituras de Cascavel, Foz, Medianeira e Pato Bragado mostram como usam a tecnologia no desenvolvimento das localidades
28/10/2021 - 17:11
Por Assessoria


O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu, que será realizado no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, no dia 19 de novembro, vai reunir prefeitos, gestores municipais, representantes dos governos Estadual e Federal, especialistas e empresários para tratar de inovações e transformação digital dos municípios do Oeste Paranaense.

A programação do evento divulgada nesta quinta-feira (28) traz as ações tecnológicas de Cascavel, Foz, Medianeira e Pato Bragado, soluções e políticas públicas. Painéis temáticos também abordam o uso de tecnologia no desenvolvimento social e fomento ao Turismo. “O momento é importante e desafiador, onde a tecnologia passou a ser essencial no desenvolvimento das cidades e na oferta de serviços digitais para a população”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

A programação completa pode ser conferida pelo http://sympla.com.br/rcd.

O Fórum marca o retorno dos eventos presenciais da Rede Cidade Digital (RCD) pelo país desde o início da pandemia e será promovido pela RCD em conjunto com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e Parque Tecnológico Itaipu. "A tecnologia está no centro das transformações dos processos produtivos e na geração de valor em todas as regiões do planeta", disse o prefeito Chico Brasileiro.

É neste sentido, diz Brasileiro, que o encontro é importante para Foz do Iguaçu e região Oeste. "Para termos um desenvolvimento sustentável, com geração de riquezas, preservação do meio ambiente e qualidade de vida para a população, precisamos estimular um ambiente inovador, que tenha como base a tecnologia", disse.

Para o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Garrido, a tecnologia deve ser vista como uma ferramenta que irá proporcionar melhor qualidade de vida ao cidadão. “As tecnologias devem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos nos mais diversos aspectos: nos semáforos, nos pontos de ônibus inteligentes, que melhoram a mobilidade urbana, as câmeras de reconhecimento facial e de placas de veículos que vão nos dar uma sensação de maior segurança e de ordem”, comentou Garrido, destacando a necessidade de um planejamento estratégico a longo prazo na promoção do desenvolvimento socioeconômico. “Esse compartilhamento de experiências de cada município expõe as possibilidades e permite a disseminação das boas práticas, além de que vai facilitar essa identificação das oportunidades de melhoria”, completa.

Em função da redução de público para eventos neste período, as vagas para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu são limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu tem o patrocínio ouro da 1Doc, Prínter do Brasil, Sigma Telecom, Furukawa; prata da Head Net Tecnologia e apoio institucional da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Foz do Iguaçu

19/11, das 8h às 16h30

Inscrições abertas até o dia 16/11:

Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Sem nome %281144 x 250 px%29