1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Estudantes criam aplicativo sobre nutrição e alimentação funcional

Projeto apresentado por acadêmicos da FAG Toledo foi desenvolvido durante a edição 2021 do programa Startup Garage
03/11/2021 - 18:48
Por Assessoria


A Equipe Makro foi um dos destaques do Startup Garage 2021 FAG Toledo. O grupo que ficou com o 2º lugar nas bancas realizadas em outubro criou um aplicativo desenvolvido para pessoas que fazem trabalho de alto desempenho na academia e possuem dieta rigorosa. “O nosso grupo buscava uma persona bem construída para receber nosso investimento e chegamos nesta persona, partindo para vários entrevistados que ajudaram a definir o perfil e as demandas para nosso aplicativo”, explica o acadêmico e integrante da equipe, Wilson Nunes.

O grupo de entrevistados passou informações sobre os principais dilemas de quem precisa ter rigor na dieta a fim de se obter resultados com treino. O projeto tomou corpo e passou a adicionar vários usos, focando em um dos principais problemas apontados que é a substituição de alimentos. “A partir destes relatos nós criamos uma tabela de substituição de alimentos e agregamos outras questões sobre o preparo de alimentos, peso de porções e tabela nutricional, contribuindo para que o usuário ganhe tempo no preparo”, complementa o participante.

Com o aplicativo em desenvolvimento, foi possível ampliar o número de beneficiados e de possibilidade de uso e de usuários. “Com a compilação destas informações nós descobrimos durante as nossas reuniões a possibilidade de atender outras pessoas com o aplicativo. Os veganos que tem dificuldades de encontrar alimentos; pessoas com intolerância a gluten ou lactose e até mesmo as mães que querem uma alimentação saudável para os filhos, mas não sabem como substituir este ou aquele alimento”, complementa.

Outra vantagem do protótipo do aplicativo Makro Substituição é a possibilidade de criar parceria com profissionais da área de nutrição, que podem ofertar a versão paga do aplicativo para os pacientes e também obter lucro com as adesões.



Sem nome %281144 x 250 px%29