Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

Evento sobre inovação, identidade e experiência na gastronomia

Propulsão Food será realizado na próxima quarta (10) e contará com palestras e pitches sobre o setor 
04/11/2021 - 11:46
Por Assessoria


Em continuidade aos trabalhos do Propulsão Food, programa criado para impulsionar negócios do setor de gastronomia por meio da oferta de capacitações, compartilhamento de experiências e acesso a tendências de mercado, o Sebrae/PR vai realizar na próxima quarta-feira (10), de forma presencial, um workshop com palestras e pitches (apresentações rápidas e dinâmicas de negócios).

O evento contará com duas palestras. A primeira sobre Identidade e Experiência Gastronômica, com o chef do Restaurante Casa do Chef, Fabio Del Antonio, que também atuou como chef de cozinha da rede Belmond Hotel das Cataratas.

“É preciso trazer elementos locais e diferentes para o cardápio, fazendo o empresário se perguntar o que ele tem que ninguém mais oferece. Vou abordar o que é identidade alimentar e como isso poderia ser aplicado em Foz do Iguaçu”, adianta Fabio.

Na sequência, a coordenadora Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, falará sobre Inovação e Sustentabilidade na Gastronomia. Depois das palestras, será promovido um momento de networking e apresentações, com pitches de empresas e negócios com o setor gastronômico, tais como: Um Bom App (Startup de Gastronomia Sustentável); Onde Comer Foz (blog com indicações de restaurantes em Foz do Iguaçu); Senac (Gestão de equipes para gastronomia) e grupo Zeppelin, de Foz do Iguaçu.

“O Propulsão nos oportuniza a segmentação dos negócios e, com isso, os empresários têm acesso a conteúdos e capacitações focados nos desafios reais do setor. O grupo do Propulsão Food vai continuar em 2022 e queremos, cada vez mais, intensificar o trabalho em temáticas específicas como compras com fornecedor local, capacitação de equipes, redução de desperdício e resíduos e inovação na gastronomia, por exemplo”, afirma a consultora do Sebrae/PR, Amanda Fagundes.

O evento é gratuito e será realizado na próxima quarta-feira (10), a partir das 17 horas, no Zeppelin Avenue (Av. das Cataratas, 483 - Vila Yolanda). Qualquer empresário do segmento de gastronomia de Foz do Iguaçu e região pode participar. As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição, basta acessar o link  https://bit.ly/propulsãofoodpresencial ou ligar para (45) 3521-5300.

Sobre o Propulsão Food

Com o objetivo de fomentar negócios com alto potencial de crescimento, o Sebrae/PR criou o Propulsão, que visa atuar por nicho, oferecendo conteúdos focados nas necessidades de cada setor e aproximando empresários para discutirem ideias e oportunidades, além de compartilharem experiências.

Para isso, o Programa é separado em diferentes vertentes: Food; Pet, Telecom; Moda; Automotivo e Jovem. A partir dessa divisão é que são ofertados os conteúdos, convergindo as temáticas com as necessidades de cada ramo. A escolha do setor de gastronomia se deu após estudo de Inteligência Competitiva, que identificou o nicho gastronômico com densidade e relevância para a economia local de Foz do Iguaçu.



Sem nome %281144 x 250 px%29