Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Biblioteca da FAG Toledo recebe novos títulos sobre Educação, inovação e tecnologias

Livros poderão ser utilizados para pesquisa ou empréstimo pelos acadêmicos e professores
06/11/2021 - 13:09


O acervo da biblioteca da FAG Toledo foi enriquecido nos últimos dias, com a chegada de novos títulos solicitados pela coordenação de Letras Português e Libras. A coordenadora do curso é a professora Janice Salvador, que também é a coordenadora pedagógica da instituição. Ela decidiu solicitar os títulos após a pesquisadora Ana Elisa Ribeiro ter palestrado na instituição. “Tivemos algumas palestras com a Ana Elisa que trouxeram uma perspectiva inovadora sobre o ensino de uma forma geral e sobre a Língua Portuguesa também, de forma dinâmica e conectada com as novas tecnologias”, explica.

Da pesquisadora foram adquiridos os títulos “Escrever, hoje – palavra, imagem e tecnologias digitais na Educação” e “Multimodalidade, textos e tecnologias – provocações para a sala de aula”. Ambos pela Editora Parábola.

A biblioteca também recebeu o livro “Somos todos criativos – os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro”, de Jen Robinson da Editora Benvirá; “Letramentos, mídias, linguagens”, escrito por Roxane Rojo e Eduarda Moura e publicado pela Editora Parábola, e “Gestão do Amanhã – tudo o que você precisa saber sobre Gestão, inovação e lideranças para vencer a 4ª Revolução Industrial”, escrito por Sandro Magaldi e José Salibi Neto e publicado pela Editora Gente. “São títulos muito úteis para se trabalhar nos nossos cursos de Letras e Pedagogia, mas também são importantes para os demais cursos da instituição, quando contemplam este estudo sobre a gestão das organizações e como enfrentar os desafios da modernidade”, finaliza Janice.




Sem nome %281144 x 250 px%29