1144x150 %284%29

CULTURA

CTG Chama Crioula realiza apresentação especial em evento da FAG Toledo

Várias atrações culturais integraram a noite da Feira de Oportunidades
08/11/2021 - 19:00


A 5ª edição da Feira de Oportunidades, realizada na última quinta-feira (4) na FAG Toledo contou com uma série de atrações culturais, que deixaram o evento mais animado e colorido. Um dos destaques da noite foi a presença dos grupos de dança do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chama Crioula, que trouxe ao palco do ginásio de esportes os grupos de danças formados por veteranos, juvenil e infantil, com coreografias embaladas por clássicos da música tradicional gaúcha. 

O CTG conta com 26 anos de histórias e possui um extenso currículo de apresentações em eventos culturais dentro do Paraná e outros estados do Brasil. “Além do evento ser incrível, com o envolvimento de tantos acadêmicos, ainda tivemos a visita destes grupos que deixaram a noite desta feira ainda mais especial. Agradecemos o empenho do Chama Crioula em nos prestigiar e mostrar a cultura do Sul de forma tão bonita”, comenta o diretor da FAG Toledo Ildo Bombardelli. “Eu soube que teria apresentação do CTG e vim prestigiar também. A dança do Sul é linda e é um privilégio ter um espetáculo assim pertinho de casa”, comenta a aposentada Delci dos Santos, que é vizinho da FAG Toledo e foi até a feira que tinha entrada gratuita.

Além das apresentações do CTG Chama Crioula, a feira contou com a presença do cantor Jailson, que abriu o evento com repertório sertanejo. As atrações culturais da noite foram encerradas com a apresentação do cantor Derik Neske, filho da professora Djeimi, responsável pela organização da feira.


Sem nome %281144 x 250 px%29