1144x150 %284%29

SAÚDE

Curso de Gestantes da Unimed Costa Oeste leva informações às mamães e acompanhantes

 São três semanas de muito conteúdo relacionado à fisioterapia, nutrição, psicologia, pediatria, primeiros socorros, cuidados com o recém-nascido, amamentação e odontopediatria
09/11/2021 - 10:25
Por Assessoria


 Quando se espera um filho, principalmente para as mamães de primeira viagem, há muitas dúvidas que precisam ser sanadas durante a gestação. E para auxiliá-las nesse processo a Unimed Costa Oeste promove o Curso de Gestantes do Projeto Nascer Bem, onde por meio de aulas online as participantes e seus acompanhantes têm a oportunidade de aprender sobre essa fase especial na vida deles. São três semanas de muito conteúdo relacionado à fisioterapia, nutrição, psicologia, pediatria, primeiros socorros, cuidados com o recém-nascido, amamentação e odontopediatria. A última turma desse ano participou dos encontros durante o mês de outubro.
A mamãe Roberta Terra Raupp aguarda ansiosa pela chegada do primeiro filho, que se chamará Ricardo. Enquanto isso, aproveitou para participar do Curso de Gestantes. “Esse curso tem abordado nossas principais dúvidas e tem ajudado bastante nesta nova fase, com informações valiosas sobre nutrição, fisioterapia e psicologia para o melhor desenvolvimento do bebê. Abordou de forma excelente sobre amamentação e ainda informações do recém-nascido com a pediatra! Posso dizer que acrescentou muito na nossa vivência da gravidez. Obrigada pela oportunidade do curso!”, agradece.

A coordenadora da área de Atenção à Saúde, Bianca Neske, destaca que a cada ano aumenta o interesse do público em participar do curso, que já é disponibilizado pela Unimed Costa Oeste há mais de 18 anos. “O último ano foi um desafio para nós em meio a pandemia; reestruturar encontros que até então sempre foram presenciais e com tantas práticas. Foi preciso se reinventar e de forma alguma queríamos deixar de levar as informações até esse público tão especial para nós. Foi assim que iniciamos as turmas online e com um público que nos surpreendeu muito! Não esperávamos uma participação tão grande”, comemora.

Bianca ainda ressalta que é gratificante observar a diferença que as informações e os temas abordados durante os encontros fazem na vida das futuras mamães e papais. “É importante mantermos a educação em saúde aos nossos beneficiários e comunidade. A cada ano buscamos também inovar, trazendo novos profissionais, novos temas e teremos novidades para os próximos encontros”, complementa.

Quem participa dos encontros concorre a vários brindes especiais ao final do curso. E para incentivar a participação dos papais nas aulas online a equipe do Projeto Nascer Bem preparou sorteios com mimos também para os companheiros.


 
Sem nome %281144 x 250 px%29