Img 3650

CULTURA

15ª Mostra de Circo Social começa nesta sexta-feira (12) em Toledo

Na programação, oficinas e shows que reunirão de 150 a 200 artistas de dez grupos de todo o Paraná
10/11/2021 - 17:34
Por Assessoria


A partir desta sexta-feira (12) Toledo será palco da 15ª Mostra de Circo Social, evento que prossegue até 9 de dezembro em paralelo ao 8º Festival Nacional de Circo de Toledo. Na programação, oficinas e shows que reunirão de 150 a 200 artistas de dez grupos de todo o Paraná.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a última edição da mostra, em 2020, foi realizada de forma online. “É motivo de festa voltarmos a promover este evento presencialmente, ainda que com um número menor de grupos e artistas do que o registrado em outros anos. Eles gostam de vir para cá, da estrutura que tem o Circo da Alegria, pois conhece o trabalho de outras trupes e, a partir disso, aprimora suas técnicas”, comenta o coordenador do Circo da Alegria, Dado Guerra. “Até 9 de dezembro teremos dias de intenso intercâmbio de conhecimento e, por isso, fizemos uma programação que confere às oficinas o mesmo espaço dado aos espetáculos, que são abertos ao público em geral e gratuitos”, explica 

A 15ª Mostra de Circo Social e o 8º Festival Nacional de Circo de Toledo são eventos promovidos pelo Circo da Alegria, pela Prefeitura de Toledo e pela Secretaria Municipal da Educação e conta com o apoio das secretarias de Cultura, Comunicação e Administração (por meio da Cozinha Social) e também do Circo Ático, composto por artistas formados pelo Circo da Alegria. Confira abaixo a programação completa:

12/11 - SEXTA-FEIRA
Local: Circo da Alegria (anexo à Escola Municipal Anita Garibaldi - R. Félix da Cunha, 687)
13h30 - Oficina “Jogos de Roteiro” - Vanuza Eloiza/Campo Mourão
20h - Show “A Fábula do Dejavú Infinito” - Vanuza Eloiza/Campo Mourão


17 (QUARTA-FEIRA) E 21/11 (DOMINGO) 
Local: Circo da Alegria
13h30 - Oficina “Jogos Teatrais” - Marcio Franz (Formiga)/Toledo
Local: Parque Ecológico Diva Paim Barth
18h - Show de Variedades - “Espaço Sou Arte”/Campo Mourão

23/11 - TERÇA-FEIRA
Local: Circo da Alegria
9h - Shows com Circo Iros/Marechal Cândido Rondon, Circo de Maripá, Escola Oficina Adeliria Meurer/Francisco Beltrão-PR, Oeste Circus/Vera Cruz do Oeste e Circo Zuriel/Nova Santa Rosa-PR, além de intervenções artísticas de Sandro Aparecido da Costa (Palhaço Crespinho), do Circo Ático/Toledo, e do Palhaço Shaury, do Magush Arte Cultura/Cascavel.
13h30 - Intercâmbio e troca de experiências com os grupos de Circo participantes

25/11 - QUINTA-FEIRA
Local: Circo da Alegria
9h - Prova para carteira de monociclo e intercâmbio e troca de experiências com os grupos de circo participantes.
14h - Shows com o grupo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)/ Realeza, Circo da Magia/Toledo, Circo Ampere, Trupe TNZ/Itapejara, Circo Zuriel/Nova Santa Rosa e “O Mago das Mega Bolhas” (Marcelo de Lima)/Guaíra, além de intervenções artísticas de Sandro Aparecido da Costa (Palhaço Crespinho), do Circo Ático/Toledo, e do Palhaço Shaury, do Magush Arte Cultura/Cascavel.

9/12 - QUINTA-FEIRA
Local: Campo sintético de futebol ao lado do Circo da Alegria
19h30 - Show com a banda “Los Coronezos”/Toledo e intervenção artística com Isaac Souza de Jesus/Toledo
20h - Show de encerramento com o Circo da Alegria/Toledo e entrega das carteiras de monociclo (Turma 2021)
21h - Noite de Luz e Fogo - Apresentações e Competições.
Sem nome %281144 x 250 px%29